NOTICÍA

Nova enfardadeira de fardos redondos Roll-Belt™ da New Holland

24 Jun 2013

Com câmara variável: até mais 20% de capacidade e fardos 5% mais densos

•     Novo recolhedor e alimentador: até 20% mais capacidade
•     Alimentação personalizada: Opções de rotor SuperFeed™ e CropCutter™
•     Tecnologia DropFloor: evita bloqueios que afectam a produtividade
•     Correias sem-fim extra largas: redução das perdas e melhoramento da formação dos fardos
•     Sistema hidráulico de dupla densidade: aumento da densidade em até 5%
•     Melhoramento da flexibilidade e desempenho de enrolamento de rede e cordel
•     Compatibilidade ISOBUS
•     Design distintivo que optimiza a facilidade de manutenção e a segurança
•     Pneus de flutuação reduzem a compactação e optimizam o conforto do transporte em estrada

As novas enfardadeiras de fardos redondos de câmara variável Roll-Belt™ da New Holland substituem a série BR7000 e proporcionam aumentos de capacidade de até 20% comparativamente à série BR7000. Disponíveis para fardos de 1,5 e 1,8 metros de diâmetro, passarão a ser a escolha certa para operações pecuárias, bem como para cooperativas e contratantes de palha, feno e forragem. Na qualidade de empresa pioneira na tecnologia de enfardamento de fardos redondos, a New Holland já produziu mais de 225.000 enfardadeiras de fardos redondos com câmara variável, testemunho do seu desempenho e popularidade incomparáveis entre os agricultores de todo o mundo.
"A  enfardadeira Roll-Belt permite especificações de molde a satisfazer as diferentes necessidades. O rotor de série SuperFeed e as variantes CropCutter profissionais permitem um enfardamento personalizado."
Afirmou Bob Hatz, responsável pela Gestão de Produtos de Feno e Forragem. "O novo sistema pick-up (recolhedor), o sistema de dupla densidade e o design de correia sem-fim irão proporcionar aumentos significativos da produtividade."

Novo recolhedor e alimentador: até 20% mais capacidade
O recolhedor foi totalmente redesenhado para aumentar a capacidade em até 20% na silagem. É possível escolher entre configurações de 1,8 e de 2 metros.
O recolhedor de barra de quatro dentes standard é perfeito para palha. O recolhedor heavy-duty de barra de cinco dentes sólida com dentes de borracha reforçados 10% mais rígidos lateralmente e com uma durabilidade cinco vezes superior, que  mantêm  o  desempenho  do  recolhedor  em  terrenos  difíceis, irregulares e pedregosos, passará a silagem.
O novo rolo auxiliar de alimentação opcional transfere a colheita do recolhedor para o rotor, misturando simultaneamente o fluxo de colheita para que satisfaz a largura exacta da câmara de compressão.
As rodas reguladoras articuladas rebatíveis tornam ainda mais assegurar simples a mudança de configuração de transporte para campo. As rodas oscilam para cima e para baixo e são bloqueadas serem removidas. na posição de transporte, sem nunca serem removidas.

Alimentação personalizada: Opções de rotor SuperFeed™ e CropCutter™
Para melhorar a flexibilidade do enfardamento, é possível escolher o rotor SuperFeed™ standard com os conhecidos dedos em "W" da New Holland. O rotor de 455 mm de diâmetro mantém uma elevada produtividade em todas as colheitas. A variante CropCutter proporciona os fardos mais densos, com 15 facas integradas, que garantem o máximo desempenho de corte fino.

Tecnologia DropFloor: evita bloqueios que afectam a produtividade
Durante períodos de enfardamento muito intensos, uma paragem para desbloquear enfardadeiras obstruídas significa a perda de segundos preciosos.
Após uma extensa consulta a agricultores, a New Holland introduziu a funcionalidade "DropFloor". Operada a partir da comodidade da cabina, quando grandes pedaços de colheita aglomerada bloqueiam o rotor, a base é simplesmente rebaixada para proporcionar espaço adicional na alimentação, e o enfardamento pode prosseguir.

Zona de Correias sem-fim extra largas: redução das perdas e melhoramento da formação dos fardos
A enfardadeira Roll-Belt está equipada com quatro correias de 273 mm de largura, que evitam perdas dispendiosas, melhorando também o desempenho de seguimento. A maior estabilidade das correias assegura uma grande área de contacto com a colheita, para melhorar tanto a fiabilidade como a formação do fardo.
Construídas utilizando tecnologia de correia senfim ultra-moderna, estas correias são muito mais fortes, pois não têm juntas. Isto elimina o esticamento para uma formação uniforme do fardo. Além disso, a textura das correias foi concebida para auxiliar a limpeza e evitar obstruções da correia, permitindo assim uma formação de fardo eficiente.

Sistema hidráulico de dupla densidade: aumento da densidade em até 5%
A adição de um segundo cilindro hidráulico de densidade veio aumentar a densidade do fardo em até 5%, comparativamente à série BR7000. O sistema, que dispõe de um cilindro de densidade de cada lado da câmara, proporciona um melhor controlo da densidade que fardos uniformemente mais densos é ideal para todas as operações, pois melhoram o perfil de fermentação, permitindo obter colheitas mais nutritivas.

Melhoramento da flexibilidade e desempenho de enrolamento de rede e cordel
É possível escolher entre apenas cordel, apenas rede ou sistema combinado de rede e cordel para satisfazer as necessidades individuais. O sistema de colocação de cordel foi redesenhado, utilizando agora um tubo de cordel duplo com articulação central melhorado para manter um padrão de enrolamento uniforme para obter o formato do fardo, mesmo durante operações prolongadas.
O sistema de enrolamento de rede "bico de pato" está agora mais próximo do próprio fardo, o que significa que é necessário ainda menos tempo para obter uma cobertura completa, permitindo assim regressar ainda mais rapidamente à operação de enfardamento.
Nos modelos apenas-rede podem ser armazenados até dois rolos de rede adicional, numa área de armazenamento adequada na traseira da enfardadeira, e o segundo rolo pode ser armazenado por cima do rolo activo. O sistema de enrolamento de rede "bico de pato" líder na indústria requer agora apenas uma potência limitada da ligação tornando a sua ligação ao tractor ainda mais simples.

Compatibilidade ISOBUS
A enfardadeira Roll-Belt é totalmente compatível com ISOBUS, para controlo de monitor individual. Isto significa que os proprietários poderão seleccionar o ecrã táctil a cores extra largo IntelliView IV ou até mesmo utilizar o monitor existente no seu tractor. O monitor Bale Command™ Plus II avançado está equipado de série e permite aos operadores controlarem até quatro padrões de enrolamento e memorizarem até 20 registos de contagens de fardos individuais, o que é perfeito para contratantes. O avançado ecrã táctil IntelliView™ III a cores permite uma gestão de fardos com a ponta dos dedos, e o seu display de grande dimensão torna ainda mais simples a configuração da enfardadeira.

Design distintivo que optimiza a facilidade de manutenção e a segurança
A segurança do operador foi um ponto essencial no design das enfardadeiras Roll-Belt. Os distintos resguardos laterais de peça única e auto-portantes abrem-se à largura máxima para facilitar a manutenção, e apenas podem ser abertos com uma ferramenta especial para evitar uma abertura acidental durante o trabalho. O interruptor de segurança para corte de corrente eléctrica localizado na barra de atrelagem permite aos operadores cortarem a alimentação de corrente para a enfardadeira, a fim de assegurar a sua desactivação total. Isto aumenta a segurança durante a mudança de rede e durante a inspecção de bloqueios.

Pneus de flutuação reduzem a compactação e optimizam o conforto do transporte em estrada
A enfardadeira Roll-Belt pode ser especificada com pneus ultra largos500/55/R20, que aumentam a pegada no campo, a fim de reduzir a compactação durante o enfardamento de silagem, essencial para proteger rebentos preciosos e facilitar o novo crescimento para cortes subsequentes. Durante o transporte em estrada a alta velocidade, estes pneus absorvem as irregularidades do pavimento, proporcionando uma condução mais suave e confortável e evitando oscilações potencialmente perigosas.