NOTICÍA

Novas ceifeiras-debulhadoras New Holland CX7000 e CX8000 Elevation

08 Ago 2013

A amostra de grão mais limpa da ceifeira-debulhadora convencional mais potente do mundo

Sistema premiado Opti-Fan neutraliza os efeitos dos declives no sistema de limpeza
sistema Opti-Clean™ proporciona uma limpeza até 20% mais eficiente 
Inovadores sacudidores Opti-Speed™: até 10% mais produtividade
Desempenho de limpeza optimizado da sapata de limpeza fixa de segunda geração
Depósitos de grão maiores e descarga mais rápida
Velocidade de transporte ECO máxima de 40 km/h: facilitando a logística, optimizando a produtividade e reduzindo o consumo de combustível em 25%
Rastos de borracha SmartTrax™: compactação reduzida e tracção melhorada
Enfardamento leve de alta intensidade para uma colheita contínua

A New Holland lançou a mais recente geração de super ceifeiras-debulhadoras convencionais CX7000 e CX8000 Elevation. A máquina com sacudidores mais potente do mundo, com até 490 cv de potência, proporcionando uma inigualável qualidade de palha e a amostra de grão mais limpa para os grandes agricultores profissionais e alugadores de todo o mundo. Em apenas pouco mais de uma década foram produzidas mais de 10.000 ceifeiras-debulhadoras CX, um testemunho da sua imensa popularidade entre os profissionais da indústria em todo o mundo.

"A gama CX foi lançada em 2001, e é ainda hoje em dia a ceifeira-debulhadora convencional mais potente e com a maior capacidade do mundo. Afirmou Hedley Cooper, responsável pela Combine Harvester Product Management. "A introdução da nossa premiada tecnologia Opti-Fan™ e Opti-Clean™ vem melhorar o desempenho de limpeza em até 20% e irá aumentar a rentabilidade de todos os agricultores."

Sistema premiado Opti-Fan neutraliza os efeitos dos declives no sistema de limpeza
O sistema Opti-Fan™, equipado de série em todos os modelos, compensa o impacto das inclinações ascendentes e descendentes no desempenho de colheita. O operador define a velocidade da ventoinha com o terreno nivelado e o sistema ajusta-a automaticamente quando a ceifeira-debulhadora percorre uma subida ou descida no terreno. Ao subir encostas, a velocidade é reduzida para assegurar que o material não se desloca demasiado rapidamente sobre as cirandas, provocando perdas, e ao descer uma encosta a velocidade aumenta para evitar grandes acumulações. Este eficiente sistema proporciona uma melhor amostra de grão e reduz as perdas.

O sistema Opti-Clean™ proporciona uma limpeza até 20% mais eficiente
O sistema Opti-Clean™ está equipado de série nas máquinas especificadas com uma sapata de limpeza auto-niveladora, melhorando o desempenho de limpeza em até 20%. Optimiza o curso e ângulos de lançamento no sistema de limpeza, para uma maior eficiência de limpeza. A pré-ciranda e a ciranda superior do recuperador de grão funcionam independentemente para optimizar a cascata e permitir uma maior capacidade, e o curso mais longo das cirandas e o ângulo de lançamento acentuado mantêm mais material em suspensão para uma melhor separação. 

Inovadores sacudidores Opti-Speed™ : até 10% mais produtividade
As CX7000 e CX8000 Elevation também estão equipadas com a exclusiva tecnologia de sacudidores Opti-Speed™ , que proporciona uma produtividade até 10% superior. Este sistema único varia automaticamente a velocidade do sacudidor, em função da inclinação do campo. O operador apenas tem de seleccionar entre quatro predefinições: trigo, milho, colza e arroz, e o sistema Opti-Speed™ trata do resto. Em subidas, a velocidade do sacudidor é reduzida para diminuir a velocidade de transporte da palha sobre os sacudidores, e em descidas, a velocidade do sacudidor aumenta para evitar obstrução. Este sistema é vantajoso para a colheita de milho, graças às velocidades de sacudidor mais lentas.

Depósitos de grão maiores e descarga mais rápida
Todos os tamanhos de depósitos de grão foram significativamente aumentados; e a CX8080 & CX8090 Elevation beneficiam agora de um depósito de 11.500 litros de capacidade máxima. Isto significa que as ceifeiras-debulhadoras podem trabalhar durante mais tempo sem terem de ser descarregadas, para facilitar a logística de colheita de grão. Além disso, a velocidade de descarga atinge agora os 125 litros/segundo, 14% mais rápida que anteriormente, a fim de assegurar o esvaziamento do depósito de grão de maior dimensão em apenas 90 segundos.
Velocidade de transporte ECO máxima de 40 km/h: facilitando a logística, optimizando a produtividade e reduzindo o consumo de combustível em 25%
As CX7000 e CX8000 Elevation são as únicas ceifeiras-debulhadoras convencionais a oferecer velocidades máximas de transporte de 40 km/h em toda a gama com rodas. 33% mais rápida que nos modelos anteriores, esta velocidade de transporte é atingida a velocidades de motor reduzidas, de apenas 1600 rpm, para permitir uma redução de até 25% do consumo de combustível. 

Rastos de borracha SmartTrax™: compactação reduzida e tracção melhorada
O sistema de rastos de borracha SmartTrax™ concebido internamente pela New Holland é disponibilizado nos modelos CX7090, CX8080 e CX8090 Elevation. A estrutura triangular inovadora reduz a pressão sobre o solo em até 57%, comparativamente às máquinas com rodas. O sistema SmartTrax™ oferece uma transmissão de garra positiva para transferir a máxima força de tracção ao solo. O sistema SmartTrax™ é disponibilizado com duas larguras de via: 24” (610 mm), para conformidade com a restrição de largura de transporte de 3,5 metros, e 30” (760 mm), ideal para aqueles que trabalham nas condições mais extremas. 

Enfardamento leve de alta intensidade para uma colheita contínua
Visando proporcionar uma eficácia de colheita imediatamente visível, toda a gama está equipada com o monitor táctil a cores extra-largo IntelliView™ IV, de 26,4 cm. Este terminal permite aos operadores monitorizarem e alterarem toda uma série de parâmetros de colheita instantaneamente.
Seguindo os resultados de uma consulta abrangente dos clientes, a New Holland introduziu o seu pacote de luzes mais completo, melhorando assim em até 55% a propagação de luz para a dianteira da ceifeira-debulhadora. As duas lâmpadas HID adicionais iluminam por completo a barra de corte, e uma lâmpada adicional ilumina o campo em frente. Foram instaladas duas lâmpadas HID de halogénio no resguardo traseiro, que espalham um amplo feixe de luz e permitem assim ao operador monitorizar a distribuição residual ou o fluxo de palha da traseira da ceifeira-debulhadora. Existem outras duas lâmpadas adicionais posicionadas nos painéis laterais, que iluminam o eixo traseiro, a fim de evitar que os operadores possam inadvertidamente conduzir sobre a cultura por cortar ou sobre palha de valor. 
O conforto do operador também foi melhorado, graças ao novo assento com almofadas fundas e regulação optimizada de avanço e recuo do mesmo, com vista a assegurar a máxima comodidade a todos os operadores, independentemente da sua constituição física. O assento de pele opcional aquecido proporciona uma opção luxuosa aos operadores mais exigentes.