NOTICÍA

New Holland T8 vence prémio "Máquina do ano 2014" na Agritechnica

21 Nov 2013

O tractor T8 Auto Command™ ganha o prémio "Maschine des Jahres 2014 - Máquina do Ano 2014". Uma grande conquista para a New Holland Agriculture na Feira Agritechnica

O novo tractor T8 Auto Command™ da New Holland foi reconhecido com o prémio "Maschine des Jahres 2014 - Máquina do Ano 2014", atribuído por uma comissão de jornalistas de publicações europeias proeminentes especializadas em máquinas. O prémio destina-se a escolher os modelos para distribuição no mercado cuja riqueza em inovação tecnológica se traduz em vantagens práticas imediatas para os agricultores.

O prémio foi anunciado na Agritechnica, a feira de máquinas e equipamentos agrícolas mais importante da Europa, realizada em Hannover, na Alemanha. “Este novo tractor com a sua transmissão contínua Auto Command™, uma distância mais longa entre eixos e ainda mais potência disponível foi concebido com o intuito de melhorar o seu já impressionante desempenho polivalente, complementando a gama de modelos PowerShift™ existentes.”, explicou Luca Mainardi, Director de Gestão de Produtos Tractores e Telehandlers.

O júri, composto por um painel de jornalistas de máquinas agrícolas líderes na indústria de toda a Europa, avaliaram o T8.420 Auto Command™ como sendo capaz de oferecer o melhor desempenho no campo em tarefas de cultivo a alta velocidade, ideal para agricultores de culturas de rendimento em grande escala, alugadores, bem como grandes explorações leiteiras e operações de transporte intensivas.

“Este prémio testemunha o trabalho árduo e a dedicação de todos aqueles envolvidos no desenvolvimento do T8 Auto Command™.” declarou Carlo Lambro, Presidente da Marca New Holland Agriculture. “Este importante prémio da indústria é um grande reconhecimento da abordagem inovadora que temos em relação ao desenvolvimento dos produtos e aos benefícios que isto traz aos nossos clientes e, também do nosso empenho em desenvolvermos tecnologias de ponta que melhoram a eficiência, a produtividade e a sustentabilidade dos agricultores em todo o mundo."

Os seis modelos da série T8 com potências de 273 cv a 419 cv estão equipados com motores Cursor 9 que utilizam a tecnologia SCR ECOBlue™, desenvolvidos em colaboração com a FPT Industrial, e que proporcionam emissões em conformidade com a norma Tier 4A. A New Holland adaptou a sua transmissão Auto Command™ à gama T8, de forma a harmonizar-se na perfeição com as suas dimensões e perfil de utilização. A transmissão Auto Command™ recorre a uma lógica intuitiva baseada na força e é controlada através do ergonómico manípulo CommandGrip™, idêntico ao que se encontra nos modelos T7 Auto Command™.

“2013 vai ser um ano memorável para a New Holland: este fantástico prémio, as medalhas de prata na Agritechnica, conquistadas pelas inovações para ceifeiras-debulhadoras: o sacudidor Opti-Speed™ único na indústria e a barra de corte Cornrower para ceifeiras-debulhadoras; o reconhecimento conquistado na Sitevi para a tecnologia Opti-Grape™ na vindima e, ainda, os prémios Agribex: ouro para a barra de corte Dual Stream e prata para, uma vez mais, o Opti-Speed™; tudo isto atesta o intenso empenho da New Holland na inovação e no melhoramento da tecnologia agrícola.“, concluiu Carlo Lambro.