NOTICÍA

A New Holland celebra 50 anos de tractores em Basildon

27 Jan 2014

50 anos de tractores em Basildon com os modelos T7 e T6 do Jubileu de Ouro

•    Edições do T6.160 e T7.270 Auto Command Golden Jubilee
•    Meio século a fazer história de tractores
•    Modernizando a agricultura global
•    Melhorando a produtividade e optimizando o conforto, e aumentando simultaneamente a sustentabilidade

A fábrica da New Holland em Basildon vai celebrar em 2014 meio século de actividade contínua de fabrico de tractores. Para comemorar este importante marco, serão produzidas edições exclusivas do Jubileu de Ouro dos tractores T7.270 Auto Command e T6.160 Auto Command. Irão também ser realizados diversos eventos comemorativos ao longo do ano.

"A fábrica da New Holland em Basildon tem sido o centro das nossas operações de tractores desde há 50 anos para cá. Actualmente, produz tractores da gama de 120 – 270 cv, que estão a ajudar os agricultores e contratantes de todo o mundo a trabalharem as terras de uma forma cada vez mais produtiva, sustentável e eficiente." Afirmou Carlo Lambro, presidente da marca New Holland Agriculture. "Estas edições exclusivas do Jubileu de Ouro celebram o sucesso incomparável dos dois modelos, o T7.270 Auto Command e o T6.160 Auto Command. Os eventos especiais também irão proporcionar a oportunidade de agradecer às gerações de colegas que contribuíram para o sucesso da New Holland."

Edições do T6.160 e T7.270 Auto Command Golden Jubilee
Serão produzidas edições exclusivas do Jubileu de Ouro dos dois produtos emblemáticos de Basildon. O T7.270 Auto Command Golden Jubilee é o tractor mais potente alguma vez construído em Basildon, e o T6.160 Auto Command Golden Jubilee representa o futuro da agricultura para finalidades múltiplas. Os dois modelos serão pintados a azul metálico Profondo Blue, uma tonalidade viva de azul meia-noite, com grelhas douradas, resguardo de escape e identificação do modelo. Elementos adicionais incluem um luxuoso interior com assento totalmente em pele opcional, volante em pele, juntamente com uma alcatifa espessa e sistema de auto-guiamento integrado IntelliSteer™ disponível.

Lançados na Feira de Lamma no RU em Janeiro, estes modelos de tractor exclusivos só serão fabricados ao longo do ano do Jubileu, limitando assim o seu número para criar dois futuros ícones de Basildon.

Para além destes dois tractores comemorativos, todos os modelos produzidos em Basildon durante 2014 terão um autocolante especial do 50º aniversário, que relembrará as elegantes linhas das gamas de tractores T6 e T7.

Meio século a fazer história de tractores
A construção de uma fábrica edificada especificamente para a produção totalmente integrada de tractores teve início em 1962, e a 15 de Maio de 1964 saíram da linha de produção os primeiros tractores das mais modernas instalações de fabrico de tractores da Europa. Um quarto de século mais tarde, em 1989, tinham sido já produzidos mais de dois milhões de motores e foi então lançado o agora icónico modelo Ford 7810 do Jubileu de Prata para comemorar esta importante data. 2012 foi outro ano importante para Basildon, com a abertura do moderno centro de visitantes, com a conquista do estatuto de "Bronze World Class Manufacturing" e com a visita do primeiro-ministro David Cameron à fábrica.

Desde 1964 foram já produzidos em Basildon mais de 1,6 milhões de tractores e de 3,1 milhões de motores. Hoje em dia a fábrica emprega mais de mil trabalhadores dedicados à produção de tractores líderes na indústria. As instalações podem produzir mais de 10.000 especificações de produto diferentes e 85% da produção é exportada para o mundo inteiro.

Modernizando a agricultura global
Os tractores de Basildon têm influenciado a história agrícola moderna. Isto remonta aos tempos dos primeiros modelos da série Ford 1000 de meados dos anos 60. Eles iniciaram a era da agricultura moderna e eram totalmente novos e inovadores: os novos motores e transmissões asseguraram a esta gama um sucesso instantâneo em todo o mundo. A série Ford 40 era composta por modelos inovadores, lançados no início da década de 90. Esta série foi equipada com os famosos motores PowerStar, também produzidos em Basildon. Estes tractores melhoraram o conforto na agricultura, graças à sua cabina SuperLux, que proporcionava um espaço operacional silencioso e amplo, hidráulica de detecção de carga de centro fechado avançada e a precursora da transmissão semi-powershift Electro Command™ , a Electroshift. Após o impressionante lançamento no RU e na Europa, as vendas desta gama de 75-120 cv acabaram por atingir a marca das 100.000 unidades.

Melhorando a produtividade e optimizando o conforto, e aumentando simultaneamente a sustentabilidade
A série TS foi uma evolução da série 40, lançada no final da década de 90. Esta gama foi a primeira a apresentar o distinto estilo New Holland, caracterizado pela capota abaulada. Foi também a primeira gama a beneficiar da tecnologia de emissões Tier 1, sinalizando o início do compromisso inabalável da New Holland no sentido da redução do impacte ambiental da agricultura. A gama TM, com uma potência de 120-190 cv, tornou-se sinónimo de excelente desempenho e de uma notável facilidade de utilização, graças à introdução da suspensão do eixo dianteiro Terraglide™.
Foi também a primeira gama a beneficiar da tecnologia de Gestão de Potência do Motor para melhorar a produtividade. A gama TM completou o desafio de resistência extrema, trabalhando 500 horas utilizando 100% biodiesel: um feito inédito para qualquer tractor. A gama T6000 seguiu as passadas da gama TM, tendo sido fornecidos dois modelos movidos a 100% biodiesel para o projecto sustentável Eden em Cornwall, no Reino Unido.

Os tractores de Basildon estiveram sempre na vanguarda da tecnologia de transmissão. A gama T7000 foi equipada com a melhor powershift do seu segmento, sob a forma da transmissão Power Command™. A várias vezes premiada tecnologia de transmissão continuamente variável Auto Command™ chegou a Basildon em 2009 na série T7000, bem como o ergonómico apoio de braço SideWinder™ II.

As mais recentes gamas da fábrica, a T6 e a T7, continuam esta herança de produtividade, eficiência e sustentabilidade. Estão equipadas com a tecnologia de ponta ECOBlue™ SCR destinada a cumprir os mais recentes regulamentos de emissões, e que veio reduzir até 10% do consumo de combustível, melhorando em simultâneo a produtividade.