NOTICÍA

New Holland brilha três vezes no 50.º aniversário da FIMA

18 Fev 2014

• Três prémios entregues pelo Príncipe das Astúrias, Sua Alteza Real Felipe de Borbón
• Tecnologia Opti-Grape™: desempenho de limpeza até cinco vezes maior
• Exclusivos sacudidores Opti-Speed™: até 10% mais de produtividade
• Versátil e duradoura tecnologia de rastos de borracha SmartTrax™ para o trator TK4000
• Um stand atrativo e visual, cheio de novidades de produto e tecnologia

A última edição da FIMA de 2014 foi um grande sucesso para a marca New Holland, não apenas graças a um stand com mais de 2500 m2, no qual estavam expostos todos os modelos e as inovações mais representativas da marca, mas porque a New Holland foi a marca que ganhou mais prémios pelas suas inovações tecnológicas. O Sistema Optigrape como Novidade Técnica Excelente, o OptiSpeed de CX e o Smart Trax do TK4000 como Novidade Técnica.Tudo isto confirma novamente a capacidade da New Holland para oferecer soluções eficientes e produtivas para a agricultura do futuro.

Três prémios entregues pelo Príncipe das Astúrias, Sua Alteza Real Felipe de Borbón
A cerimónia da entrega dos prémios contou com a presença de um prestigioso anfitrião excecional, Sua Alteza Real o Príncipe das Astúrias, Felipe de Borbón, acompanhado pelo Ministro da Agricultura do Governo de Espanha, Exmo. Sr. Miguel Arias Cañete. O Sr. Carlo Lambro, Presidente mundial da New Holland, juntamente com o Sr. Riccardo Angelini, Diretor-geral da New Holland Espanha, receberam da mão de Sua Alteza Real o Príncipe das Astúrias os galardões concedidos à New Holland nesta edição da FIMA. 
O Príncipe Felipe de Borbón ficou totalmente impressionado com o espetacular e vistoso stand da New Holland, graças à exibição de meios visuais e tecnológicos, bem como às numerosas grandes máquinas expostas. E, entre uma grande multidão de pessoas, foi no stand da New Hollland onde teve lugar a cerimónia de entrega dos prémios. Sua Alteza Real mostrou o maior interesse na super ceifeira-debulhadora CX8000, pela imponente e poderosa imagem da máquina. Além disso, a New Holland entregou em mão a Sua Alteza Real duas miniaturas de tratores T7 Bluepower, pensando nas duas filhas do Príncipe de Espanha.

“Considero estes prémios um justo reconhecimento para a New Holland— afirmou o Sr. Carlo Lambro, Presidente mundial da New Holland Agriculture—. Exprimem uns dos pontos fortes da nossa marca: a nossa equipa, que demonstrou uma dedicação constante e determinada, e o compromisso e investimento no desenvolvimento de inovações tecnológicas mais avançadas, que aumentam a eficácia, a produtividade e a sustentabilidade dos agricultores de todo o mundo. Não se pode falar de futuro sem ter em consideração o importante que é o investimento no desenvolvimento de novos produtos e de inovações, e é nisto que a New Holland está continuamente comprometida”.
Os três prémios concedidos pelo júri da FIMA foram para a tecnologia Opti-Grape™ instalada na série Braud 9000, que obteve um destacado prémio à inovação, juntamente com dois galardões para a inovação técnica outorgados à tecnologia de sacudidor Opti-Speed™ de velocidade variável, utilizada na série de ceifeiras-debulhadoras CX7000 e CX8000 Elevation, e às lagartas de borracha SmartTrax™, disponíveis para a série de tratores de lagarta TK4000.

Tecnologia Opti-Grape™: desempenho de limpeza até cinco vezes maior
A FIMA concedeu um prémio como Novidade Técnica Excelente à tecnologia Opti-Grape™, que proporciona um fluxo de ar uniforme que reduz até cinco vezes as folhas e pecíolos antes de os grãos caírem para a tremonha. O operador adapta a potência desta corrente de ar em função do tipo de uva. Além disso, um classificador prévio novo, composto de dois conjuntos de rolos na zona de pré-seleção, aumenta o desempenho de limpeza até em 20%. O resultado é um vinho de maior qualidade, com menos sabor a "verde", que aumenta os lucros do produtor e o reconhecimento das suas colheitas. 

Exclusivos sacudidores Opti-Speed™: até 10% mais de produtividade
Foi premiado como Novidade Técnica o sistema Opti-Speed™ da série de ceifeiras-debulhadoras de sacudidores CX7000 e CX8000 Elevation, que oferece um aumento de produtividade de até 10%. Este exclusivo sistema varia automaticamente a velocidade dos sacudidores em função do declive do terreno. O operador pode selecionar entre quatro culturas predeterminadas: trigo, milho, colza ou arroz, e o sistema Opti-Speed™ encarrega-se do resto. Ao ascender por uma encosta, reduz a velocidade dos sacudidores para diminuir o avanço da palha sobre eles, e ao descer pela encosta aumenta a velocidade para evitar obstruções. No caso do milho, é um sistema especialmente útil por causa da menor velocidade dos sacudidores.

Versátil e duradoura tecnologia de rastos de borracha SmartTrax™ para o trator TK4000
Os rastos de borracha opcionais SmartTrax™, disponibilizadas para a gama de tratores de rastos TK4000, receberam o prémio como Novidade Técnica FIMA 2014. Pela sua tração e durabilidade excecionais, estes rastos de borracha autorizadas para deslocações por estrada reduzem as vibrações para melhorar sensivelmente o conforto do operador e facilitar o transporte rodoviário. A composição dos rastos de borracha permite certa flexão quando fazem contacto com o piso, o qual reduz a compactação do terreno e os danos das culturas cobertura e do piso ao realizar as viragens no fim do rego. Os rastos de borracha são totalmente permutáveis com a variante de aço padrão quando uma tração máxima for requerida.

Um stand atrativo e visual, cheio de novidades de produto e tecnologia
Para além do anteriormente mencionado, a New Holland conta com grandes espaços de segmentos com produtos diferenciados para cada um deles, bem como uma área muito importante dedicada aos serviços que a New Holland oferece a todos os seus clientes assistência técnica, Top Service, serviços financeiros e peças sobresselentes. Nesta edição, deve ser destacada uma secção dedicada à futura presença da marca na Expo 2015 de Milão, que será uma oportunidade sem igual para difundir a visão da agricultura sustentável.Pensando sempre nos nossos clientes, a New Holland premiou durante esta feira a fidelidade dos mesmos sorteando entre todos os assistentes uma viagem para duas pessoas.Destacam-se a grande quantidade de displays demonstrativos expostos no stand e os enormes ecrãs em que são mostrados vídeos e animações de cada produto, com um desenho e um estilo sem igual e sem comparação entre o resto de marcas. Tudo isso tornou este stand num espaço próximo e aberto a todo o público, para as pessoas poderem desfrutar de uma experiência única junto com a família New Holland. 

Como já ocorrera na edição anterior, no espaço exterior foi situado o imponente camião de demonstrações juntamente com tratores da série T6 AC e T5. Foram realizadas exibições contínuas da manobrabilidade e da utilização da pá, tarefa fundamental para a criação de gado, com sorteios e entrega de presentes entre os participantes.Além disso, como aspeto lúdico, um grupo de dança com 30 dançarinos deu um colorido especial ao stand, três vezes por dia, propondo uma dança simples para que todo o mundo pudesse participar.