NOTICÍA

New Holland lança nova gama TD4F melhorada de tratores para pomares

24 Fev 2015

Potência para um desempenho eficiente

Uma variedade de transmissões com a nova Power Shuttle™

Sistema de travagem de ativação rápida redesenhado

Ergonomia melhorada e funcionalidade com estilo

Sistema hidráulico fácil de utilizar e TDF eficiente

A nova Série TD4F redesenhada e modernizada baseia-se na gama de tratores TD4000F que conquistou o seu considerável sucesso em torno do equilíbrio ideal entre desempenho, versatilidade, acessibilidade de preço e facilidade de utilização. A série TD4F introduz uma variedade de caraterísticas técnicas e funcionais inovadoras, que tornam estas máquinas ideais para os pomares modernos. A nova série oferece três modelos com potências entre os 65 e 88 cv: o TD4.70F, o TD4.80F e o TD4.90F. Estes modelos estão equipados com uma nova power shuttle hidráulica, ergonomia totalmente redesenhada e um novo design, uma robusta TDF servo-assistida e acoplamentos hidráulicos de fácil acesso.Os novos tratores para pomares TD4F associam um desempenho potente a um design compato. Estes tratores robustos e fáceis de utilizar proporcionam uma excelente versatilidade: de perfil baixo e estreitos, eles satisfazem todas as necessidades dos agricultores, sendo perfeitos para todos os tipos de aplicações e ambientes, desde espaços confinados, a curvas apertadas dos pomares, a plantações de frutos de casca rija e a vinhas.

Potência para um desempenho eficiente
Estes tratores foram construídos para proporcionarem um excelente desempenho mantendo os custos operacionais baixos. Estão equipados com o motor F5C de quatro cilindros com turbocompressor e intercooler, também equipado na premiada série T4F/N/V, que desenvolve uma grande reserva de potência e binário de até 46%, proporcionando uma potência suave a todas as velocidades operacionais. Além disso, a baixa velocidade nominal de 2300 rpm reduz o ruído e a vibração, resultando num maior conforto do operador. O motor em conformidade com a Tier 3 tem longos intervalos de manutenção de até 600 horas. Isto, associado ao baixo consumo de combustível e ao grande depósito de combustível de 80 litros, significa mais tempo de atividade, maior produtividade e uma melhor relação custo-eficácia. 

Uma variedade de transmissões com a nova Power Shuttle
Para a versão topo de gama é disponibilizada uma nova transmissão Power Shuttle™ que assegura uma comutação suave e modulada entre marcha em frente e marcha-atrás. A alavanca Power Shuttle está montada no volante da direcção e é fácil de alcançar, podendo ser operada sem que seja necessário utilizar o pedal da embraiagem. A já estabelecida transmissão 20x12 com velocidade extra-lenta é oferecida com configuração Syncro Shuttle™ mecânica, assim como a versão 12x12 standard. É fácil de utilizar e perfeita para um afinamento preciso da velocidade de marcha em frente, para a máxima produtividade numa variedade de aplicações. Duas transmissões diferentes para optimizar a produtividade e aumentar a versatilidade.

Sistema de travagem de ativação rápida redesenhado
O sistema de travagem totalmente redesenhado oferece um maior conforto e segurança ao operador. Um menor curso do pedal e uma melhor resposta do sistema proporcionam um desempenho de travagem muito mais positivo e uma maior segurança para o operador, especialmente em planos inclinados, onde é crucial uma ativação rápida.

Ergonomia melhorada e funcionalidade com estilo
O novo design da estação do operador ROPS proporciona uma disposição conveniente dos controlos e uma maior ergonomia; a maior parte das alterações vieram aumentar tanto o conforto, como a funcionalidade operacional. Os pedais do travão e acelerador foram reposicionados, as alavancas hidráulicas são fáceis de alcançar e a TDF servo-assistida está agora posicionada de forma a tornar ainda mais fácil a sua utilização. Os controlos são intuitivos e estão posicionados de forma a serem fáceis de operar, com as transmissões e alavancas hidráulicas principais agrupadas num espaço mais amplo, de forma a permitir ao operador utilizá-las facilmente sem necessidade de se esticar. Uma caixa de armazenamento maior do lado esquerdo acrescenta conveniência a este novo modelo. Tudo foi concebido com vista a maximizar o conforto e a facilidade de utilização.Esta grande atenção dedicada aos pormenores funcionais é, como sempre na New Holland, acompanhada por um melhoramento no estilo: a nova capota que foi redesenhada para se harmonizar com o visual e essência familiares da New Holland, o novo design do guarda-lamas, novos acabamentos da plataforma e um farol rotativo para reunir cabos de luzes.

Sistema hidráulico fácil de utilizar e TDF eficiente
Todos os modelos TD4F estão equipados com bombas de direcção assistida e hidráulica separadas, a fim de assegurar sempre uma disponibilidade total de potência hidráulica. Para aplicações exigentes, é possível optar por uma bomba de elevada capacidade MegaFlow™ de 61 litros/min. Poderão ser especificadas até quatro válvulas traseiras e duas válvulas de montagem central, com um controlo por joystick. O controlo de engate traseiro Lift-O-Matic™ exclusivo da New Holland permite ao operador elevar e baixar equipamentos acessórios até uma posição predefinida, utilizando um único botão. Engatada através de um controlo servo-assistido convenientemente localizado sob o volante da direcção, a TDF traseira nos tratores TD4F tem um sistema de TDF de transmissão directa que reduz as perdas de potência e o número de peças passíveis de desgaste na transmissão. Operada por uma alavanca de mão, a TDF permite ao operador alimentar gradualmente potência para um equipamento acessório accionado por TDF, o que reduz o desgaste. As três velocidade disponíveis: 540, 540E e Velocidade Solo permitem ao operador trabalhar com um equipamento acessório a uma velocidade de motor reduzida, ajustando-a em condições diferentes e difíceis do terreno. 

A nova série TD4F é ideal para aqueles que necessitam de uma máquina versátil e fácil de utilizar para uma variedade de aplicações. O seu volume compato, largura reduzida e base de baixo perfil tornam-no extremamente ágil e adequado para aplicações especializadas. Todos os melhoramentos visam proporcionar um trator economicamente viável com um maior conforto e com um elevado grau de flexibilidade, ideal para aplicações em pomares.