NOTICÍA

Jungheinrich na final do IFOY Award 2016 com três equipamentos

21 Mar 2016

A Jungheinrich, um dos principais líderes mundiais em equipamentos de movimentação de carga, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais, está na corrida do International Forklift Truck of the Year (IFOY AWARD) 2016 com três equipamentos, destacando-se entre os favoritos da competição, que este ano se divide, pela primeira vez, em oito categorias.

Na categoria Warehouse Trucks (equipamentos de armazém) «Highlifters», a Jungheinrich está presente com o recém-desenvolvido Order picker/trilateral elétrico EKX 516. Com capacidade para 1,6 toneladas a 17,5 metros de altura, atinge uma velocidade de elevação de 0,6 m/s e velocidades de marcha 30% mais elevadas, mesmo em piso irregular. Além disso, atinge uma poupança de 7000€ por ano com uma garantia 2Shift1Charge (uma bateria para um funcionamento em dois turnos). 

A nomeação na categoria Warehouse Trucks «Lowlifters» foi conseguida pela redesenvolvida solução de comboio logístico da Jungheinrich, o EZS 5100 com atrelados GTE. Com dez toneladas de carga rebocada e velocidades até 18 km/h, o EZS 5100 é um reboque elétrico especialmente potente, adequado para todo o tipo de aplicação. A elevação automática eletrohidráulica do reboque GTE 312 eleva cargas até 1,2 toneladas sem problemas, de forma rápida e ainda garante que cada atrelado possa ser comandado de forma independente. O eixo central assegura uma estabilidade direcional ideal mesmo em comboios compridos e em espaços estreitos. 

A primeira nomeação na nova categoria IFOY «Special Vehicles» também foi para a Jungheinrich com o EJQ 325, um equipamento para mudar os conjuntos de rodas dos IC/ICE, que permite a recolha de carga precisa e a separação do conjunto de rodas dos ICE e do dispositivo de mudança dos conjuntos de rodas com um peso de 2,5 toneladas cada um acima de uma elevação de 550 milímetros. O maior desafio durante o seu desenvolvimento foi a marcha na longitudinal e na transversal com uma carga de 2,4 metros de comprimento num corredor de trabalho com apenas 2,9 metros de largura. 

Os critérios de avaliação dos IFOY Award passam pela inovação, tecnologia, design, ergonomia e o manuseamento, segurança, rentabilidade e a sustentabilidade. O vencedor de cada categoria é escolhido por um júri composto por 25 jornalistas de especialidade dos principais meios de logística, provenientes de 16 países. Os prémios IFOY serão entregues na festa de abertura da CeMAT, a principal feira mundial de logística, a 31 de maio, em Hannover, na Alemanha.

Jungheinrich Portugal Jungheinrich