NOTICÍA

New Holland renova a oferta de tratores especializados

09 Nov 2016

Nova série T4FNV e novos modelos de rastos TK4 na EIMA 2016

• T4FNV: a última geração numa longa linhagem de tratores estreitos pioneiros e líderes da indústria
Segurança em primeiro lugar e a máxima versatilidade com o sistema Blue Cab 4™ exclusivo 
Um desempenho potente complementado por uma eficiência líder do segmento 
A máxima produtividade num conjunto compacto

• Os tratores de rastos TK4 garantem o melhor desempenho do segmento e elevam a segurança e o conforto a um novo patamar
A nova estação do operador e a disposição ATS dão prioridade ao conforto e à segurança do operador 
O melhor desempenho do segmento com o novo motor eletrónico e o sistema pós-tratamento

A New Holland Agriculture apresenta a nova série T4FNV de tratores estreitos para pomares, vinhas e aplicações especializadas. A nova gama eleva os padrões de referência na segurança com o novo sistema Blue Cab 4™, no desempenho com o novo motor e o sistema de redução de emissões e na produtividade com um conjunto de novas funcionalidades. Os quatro novos modelos de trator combinam o estilo arrojado dos tratores da New Holland com um design aerodinâmico que foi otimizado para linhas estreitas.

Sean Lennon, responsável pela Tractor and Precision Land Management Product Management, afirmou: “Os novos T4FNV e TK4 baseiam-se na célebre herança dos tratores especializados líderes da indústria da New Holland. São ideais para clientes de todas as dimensões, de pequenas quintas a grandes operações agrícolas corporativas, com colheitas de elevado valor que exigem um trabalho intensivo, bem como aplicações agrícolas não convencionais que têm requisitos muito específicos. Estes tratores dão prioridade à segurança e ao conforto do operador, elevando-os a novos níveis sem precedentes. Em particular, o Blue Cab 4TM no T4FNV, que ultrapassa largamente os requisitos regulamentares e define novos padrões de referência na indústria.”

T4FNV: a última geração numa longa linhagem de tratores estreitos pioneiros e líderes da indústria 
A nova série T4FNV é a última numa longa linha de tratores especializados que teve início em 1934 com o primeiro trator de lagartas produzido em série e que deu origem a preciosidades, como a famosa série Nastro d’Oro. A New Holland definiu durante muitos anos o ponto de referência neste segmento, introduzindo inovações nunca antes vistas em tratores estreitos, como, por exemplo, em 1997, a caixa de velocidades hidráulica com inversor eletro-hidráulico montado na coluna de direção, ideal para um trator destinado a realizar várias manobras entre linhas de plantação. 

Segurança em primeiro lugar e a máxima versatilidade com o sistema Blue Cab 4™ exclusivo 
A série T4FNV introduz o sistema Blue Cab 4™ exclusivo que oferece ao operador a melhor proteção do segmento com produtos de proteção de fábrica. A New Holland também foi mais além com o processo de homologação e validação do sistema Blue Cab 44TM. O filtro está homologado de acordo com a norma EN 15695-2:2009 e a cabina de acordo com as normas de pressurização EN 15695-1:2009, oferecendo uma maior proteção ao operador. Além disso, foi sujeito a duas temporadas de testes de campo em condições reais e com pesticidas diferentes, para validar a vida útil do filtro.

O sistema Blue Cab 4 inclui um sistema de filtragem duplo exclusivo patenteado. Com dois filtros no tejadilho, um de categoria 2 e outro de categoria 4, o operador pode manusear o sistema de filtragem na proteção de nível 2 e mudar para a proteção de nível 4 quando necessário, por exemplo, na pulverização. Isto garante uma vida útil do filtro mais prolongada e custos de manutenção mais reduzidos. A nova cabina beneficia de uma redução do nível de ruído de 82 para 78 dB(A), o melhor valor do segmento.

O melhor sistema do segmento vai continuar a proporcionar um desempenho ideal e a garantir os níveis mais elevados e únicos em termos de proteção do condutor durante toda a vida útil do trator.

Um desempenho potente complementado por uma eficiência líder do segmento 
Os tratores T4NFV estão equipados com um motor de 3,4 litros e quatro cilindros, desenvolvidos pela FPT Industrial. Os motores com turbocompressor Common Rail debitam uma potência entre os 75 e os 107 CV, com um binário máximo de 444 Nm no topo de gama T4.110 VNF. O novo motor FPT tem um melhor desempenho do que o seu antecessor, o que resulta num trator mais potente e em custos de propriedade mais baixos.

A nova série T4NFV cumpre a norma de emissões Tier 4A graças ao sistema de recirculação dos gases de escape refrigerados (CEGR) e à tecnologia do catalisador de oxidação diesel (DOC) de segunda geração. Esta solução resulta numa instalação de motor compacta, devidamente adequada às limitações de espaço dos tratores especializados. Não requer a regeneração do filtro, não existe filtro para substituir, o hardware do motor é mais simples para uma manutenção mais fácil e a temperatura da superfície externa do silenciador é mais baixa. Devido ao seu tamanho compacto, fácil manutenção e nenhuma regeneração, este sistema é a solução perfeita para os tratores especializados. 

A máxima produtividade num conjunto compacto
A capacidade do depósito de combustível do T4.110F aumentou 20 litros para 98 litros, resultando na melhor autonomia de combustível do segmento e num consequente aumento da produtividade pois menos paragens para reabastecimento significam mais tempo de trabalho no campo.

Os tratores da série T4NFV apresentam uma grande capacidade de elevação do engate traseiro e estão disponíveis com um sistema de controlo eletrónico da tração para permitir um controlo mais preciso do engate traseiro. Também incluem um engate dianteiro de três pontos com tomada de força (TDF), proporcionando uma maior versatilidade ao trabalhar entre linhas. O engate dianteiro de elevada capacidade consegue elevar até 1970 kg, o dobro da capacidade do modelo anterior. A TDF dianteira remodelada foi concebida com uma embraiagem da TDF totalmente hidráulica que está ligada diretamente ao veio do motor e que debita 93 CV de TDF, mais 7% do que o modelo anterior.

O novo sistema hidráulico de bomba dupla de elevada qualidade inclui uma bomba hidráulica com um caudal de 80 l/min, totalmente dedicada às alfaias. Inclui ainda três válvulas remotas traseiras de centro aberto com sensor de carga com uma válvula de derivação e até 8 saídas e válvulas eletro-hidráulicas de montagem central numa nova disposição compacta que facilita a adaptação das alfaias de montagem central. Estas características permitem ao operador gerir mais alfaias em simultâneo, aumentando consequentemente a produtividade. Além disso, os tratores conseguem trabalhar facilmente com alfaias que requerem muita potência.

O novo sistema de gestão de velocidades do motor adapta-se às variações da carga do motor enquanto mantém a velocidade do motor pretendida. O operador pode definir duas velocidades diferentes e alternar entre elas com um simples interruptor. É uma funcionalidade simples, que permite economizar muito combustível e que contribui para o excecional custo total de propriedade da série T4FNV.A nova série T4FNV ultrapassa as expetativas mesmo dos clientes mais exigentes com a segurança líder da indústria do Blue Cab 4TM, o desempenho potente, a eficiência líder do segmento do motor e a máxima produtividade do potente HPL dianteiro e da tomada de força.

Os tratores de rastos TK4 garantem o melhor desempenho do segmento e elevam a segurança e o conforto a um novo patamar
A nova série TK4 Fase IIIB, que agora foi alinhada com o estilo da gama de tratores T4FNV, mantém a liderança do segmento em termos de desempenho, enquanto eleva o conforto e a segurança do operador a um novo patamar.

A nova estação do operador e a disposição ATS dão prioridade ao conforto do operador 
A nova série TK4 introduz uma nova proteção contra poeiras e ar quente num trator que normalmente é utilizado em condições difíceis e poeirentas. Esta proteção complementa o conforto proporcionado pela plataforma suspensa com blocos silenciadores, a disposição de controlo ergonómica e o sistema de direção Steering-O-Matic Plus™.

 A disposição ATS foi desenvolvida especificamente para os modelos de rastos TK4 de modo a manter o baixo centro de gravidade, tão importante para estes tratores que trabalham em inclinações acentuadas. O contrapeso de 500 kg, suportado por um eixo dianteiro reforçado, aumenta o peso na dianteira do trator para contrabalançar as alfaias mais pesadas.  

O melhor desempenho do segmento com o novo motor eletrónico e o sistema pós-tratamento
Os novos modelos TK4 estão equipados com um motor de 4 cilindros e 8 válvulas da FPT Industrial com turbo com Intercooler e recirculação dos gases de escape refrigerados. Estes tratores cumprem as normas da Fase IIIB, aumentando a potência e o binário comprovados, líderes do segmento. O motor eletrónico com desempenho otimizado também é extremamente económico. 

A série TK4 manteve a oferta de produtos mais alargada do mercado do bem-sucedido antecessor TK4000. Foram efetuadas melhorias significativas para aumentar o conforto do operador e a facilidade de reparação/manutenção, mantendo em simultâneo o melhor desempenho do segmento e funcionalidades exclusivas, tais como o SmartTraxTM, a cabina instalada de fábrica e o Steering-O-Matic Plus.