NOTICÍA

New Holland com excelente densidade dos fardos na nova BigBaler 1290 Plus

14 Nov 2016

• A melhor qualidade sistemática dos fardos na sua categoria com uma densidade até 10% superior
• O enfardamento inteligente com funcionalidades topo de gama eleva a capacidade e a qualidade dos fardos a novos níveis
• Maior durabilidade e fiabilidade 

A New Holland Agriculture apresenta a nova BigBaler 1290 Plus, a última geração da sua reputada enfardadeira emblemática. O novo modelo baseia-se na liderança da marca no mercado de enfardadeiras de fardos quadrados grandes, que remonta a 1987: quase 30 anos de inovações pioneiras e de novidades na indústria que resultaram em funcionalidades únicas que a destacam da concorrência. 

Simon Nichol, responsável pelos produtos de feno e forragem e pela gestão da produção de colheitas, afirmou: “A nova BigBaler 1290 Plus está repleta de funcionalidades topo de gama únicas que permitem um desempenho de enfardamento superior em todas as colheitas. As operações de feno e forragem, os empreiteiros na área da palha, os agricultores de terrenos aráveis de grande escala e os negócios de biomassa irão ficar satisfeitos com a densidade dos fardos mais elevada e ainda mais consistente e com a produtividade da enfardadeira New Holland com a maior capacidade de sempre. A capacidade elevada combinada com a alta densidade dos fardos resulta em menos fardos por hectare, menos tempo de recolha dos fardos e menos fardos para transportar, o que se traduz em custos inferiores por fardo. A nova BigBaler 1290 Plus foi concebida e construída para a fiabilidade e durabilidade e a facilidade de reparação/manutenção significa que irá passar ainda mais tempo no campo a garantir o seu desempenho de alto nível.”

A melhor qualidade sistemática dos fardos na sua categoria com uma densidade até 10% superior
A nova BigBaler 1290 Plus inclui uma câmara de enfardamento com mais 80 cm de comprimento, em comparação com o modelo anterior, que oferece uma densidade até 10% superior em fardos perfeitamente formados para empilhamento e transporte, mantendo a elevada qualidade dos fardos durante todo o dia. O aumento da densidade depende das condições do campo e traduz-se em mais colheita por fardo, o que aumenta a produtividade do cliente.

O sistema de nó duplo da BigBaler foi desenvolvido para garantir a elevada densidade dos fardos com uma tensão inferior nos nós, minimizando o risco de o cordel se partir mesmo em condições de calor, o que, por sua vez, aumenta a produtividade. 

O enfardamento inteligente com funcionalidades topo de gama eleva a capacidade e a qualidade dos fardos a novos níveis
A nova BigBaler 1290 Plus proporciona uma experiência de enfardamento superior com um conjunto de funcionalidades únicas, como a tecnologia IntelliCruise™ que regula automaticamente a velocidade do trator em relação ao solo para maximizar a capacidade de enfardamento e uniformizar a densidade dos fardos, ou os indicadores do fluxo de alimentação SmartFill™ topo de gama que informam o operador em tempo real sobre a direção que deve seguir por cima dos cordões de palha para a formação homogénea dos fardos. As funcionalidades que aumentam a produtividade também incluem o design do recolhedor MaxiSweep™ que processa fardos de grande tonelagem com componentes comuns do recolhedor da ensiladora automotriz, como as barras dentadas e os rolamentos de bobina. A combinação entre a taxa de cursos por minuto do êmbolo e o fluxo de colheita em linha garantido pela largura uniforme dos elementos de alimentação, processamento e pré-compressão resulta na enfardadeira New Holland com a maior capacidade de sempre. Além disso, a BigBaler é totalmente compatível com ISOBUS para a tecnologia de ecrã único. O monitor IntelliView™ IV topo de gama na cabina do trator oferece aos operadores um controlo prático, rápido e intuitivo de todos os principais parâmetros operacionais quando efetuam o enfardamento à máxima velocidade.

Maior durabilidade e fiabilidade
O conjunto de melhorias da BigBaler 1290 Plus eleva o padrão de referência em termos de durabilidade e fiabilidade. Por exemplo, o diâmetro do veio da embaladora aumentou de 5,8 para 7,6 cm, a corrente de transmissão mais comprida, agora com 3,2 cm, processa facilmente as cargas elevadas dos modelos PackerCutter e a embraiagem deslizante foi reforçada. Nos modelos CropCutter™, os novos pinos cromados de alta qualidade são mais resistentes ao desgaste provocado pela areia e poeiras e aumentam consideravelmente a vida útil da corrente. Cada faca está protegida por uma mola para evitar a quebra provocada por objetos estranhos e estão disponíveis facas de superfície dura opcionais para uma maior durabilidade.

Além disso, está disponível um rotor robusto para condições abrasivas extremas: previne o desgaste prematuro do rotor nestas condições difíceis e aumenta 4 vezes a sua vida útil. Na câmara de pré-compressão, um perno de segurança no mecanismo de empacotamento protege o empacotador dos danos provocados em caso de obstrução ou sobrecarga. Além disso, os dedos retentores de colheita foram reforçados e garantem a formação perfeita de fardos com 7 dedos.

O sistema de nó e a ejeção dos fardos foram revistos para facilitar a configuração e o controlo do comprimento dos fardos. O design fiável da zona dos dentes do comprimento dos fardos garante uma vida útil prolongada. O sistema de dentes passivo foi substituído por um sistema de dentes ativo no Full Bale-EjectTM: antes de a ejeção de fardos se movimentar para trás, os dentes são empurrados para dentro do fardo para maximizar o melhor desempenho e a aderência total em todas as condições. O melhor desempenho de limpeza do atador reduz a acumulação de colheita na área do atador.