NOTICÍA

Same Frutteto S ActiveDrive: Machine of the Year 2017 como trator especializado

24 Mar 2017

O Same Frutteto S ActiveDrive obteve o título de 'Machine of the Year 2017' como melhor trator na categoria “especializados”. O prémio foi atribuido no passado dia 27 de fevereiro, durante a feira internacional SIMA em Paris, por um júri formado por jornalistas de reconhecidas revistas europeias do setor agrícola.

Tecnologia e especialização: estes são os dois elementos que caraterizam a gama Same Frutteto S ActiveDrive. Um trator desenhado para garantir agilidade e conforto máximos inclusivamente entre as linhas mais estreitas e em terrenos irregulares e em declive.

Equipado com a exclusiva suspensão com sistema de braços independentes, própria até agora dos tratores de gama alta, o Same Frutteto S ActiveDrive aumenta a estabilidade e a segurança em todos os terrenos. A inovação principal desta máquina consiste na combinação e na sinergia dos componentes mecânicos, hidráulicos e eletrónicos, que garantem um controlo de estabilidade e tração únicos no seu género. Basta pressionar um botão para contar com uma gestão adaptativa da suspensão. Graças a esta função, o sistema eletrónico gere em tempo real os amortecedores com uma regulação mais rígida ou mais suave de acordo com as diversas condições operacionais. O resultado é um sistema de amortecimento capaz de reduzir as vibrações, de forma que o trabalho se torne mais cómodo e seguro.

Além disso o sistema anti-dive faz com que a travagem seja ainda mais segura, uma vez que o afundamento do trem dianteiro e o conseguinte deslocamento do centro de gravidade para a frente são compensados. Por outro lado, a função anti-roll adapta automaticamente o amortecimento em função da viragem e da velocidade para garantir a estabilidade e a aderência sobretudo nas curvas em estrada.

Também durante o transporte, o Frutteto S ActiveDrive garante o máximo conforto graças ao sistema de nivelamento automático sempre ativo, que trabalha para manter os cilindros de suspensão na sua posição intermédia graças a uma análise contínua da velocidade de condução, do ângulo de viragem e dos dados enviados à centralina pelos sensores de posição e velocidade dos cilindros hidráulicos. Por último, para completar este inovador sistema, merece referência o DTC: o diferencial de controlo eletrónico que intervém no bloqueio progressivo das rodas dianteiras até 100%, para garantir uma tração constante ao variar a aderência.

Os novos motores FARMotion Fase 3B, de 80 CV (3 cilindros) a 115 CV (4 cilindros), garantem grandes capacidades de elasticidade e potência com umas dimensões extremamente reduzidas, para se adaptar às mais diversas necessidades de trabalho com a máxima eficiência.

Graças às suas caraterísticas, o novo Frutteto S ActiveDrive é o companheiro de trabalho mais fiável para quem necessita de grande aderência e alta estabilidade, para enfrentar o trabalho de cada dia com total segurança e conforto. A nova gama está disponível, além da versão S para pomares, também em versão V para vinhas.