NOTICÍA

Jungheinrich ERE - porta-paletes elétrico com plataforma para espaços reduzidos

12 Mai 2017

• Fiável na utilização em vários turnos – com a garantia 2Shifts1Charge
• Também disponível com bateria de iões de lítio

A Jungheinrich lançou no mercado internacional o ERE, a mais nova geração de porta-paletes elétrico com plataforma. O ERE torna-se no equipamento mais pequeno e rápido com a maior capacidade de movimentação da sua classe no mercado, eficaz para os espaços de armazenamento estreitos.

Segundo Michael Hohmann, gestor de produtos de baixa elevação, da Jungheinrich em Landsberg, «O ERE da Jungheinrich é atualmente o equipamento mais pequeno e mais rápido, com a maior capacidade de movimentação no mercado. Combina manobrabilidade reduzida com o conforto do operador, sendo, por isso, o equipamento ideal para utilizar na carga e descarga de camiões, bem como no transporte de cargas pesadas e na preparação de encomendas das mais variadas mercadorias». O novo ERE oferece diversas opções de configuração, dependendo dos requisitos de movimentação, transporte ou utilização do equipamento, o que permite às empresas equiparem o porta-paletes de acordo com as suas necessidades.

Energeticamente eficiente, o ERE tem a garantia da tecnologia "2Shifts1Charge" da Jungheinrich que assegura a utilização do equipamento em dois turnos (16 horas), com uma única carga da bateria. Está também disponível com a tecnologia de iões de lítio, que permite o funcionamento durante três turnos sem trocar a bateria, devido a tempos de carga extremamente reduzidos. De salientar que mesmo uma carga intermédia de 30 minutos é suficiente para carregar a bateria de iões de lítio para um turno completo. Em termos de segurança, o ERE tem incorporado diversas soluções, nomeadamente os refletores e DayLED, que asseguram uma melhor visibilidade do equipamento no armazém e evitam colisões, e o sistema de assistência curveCONTROL, que reduz a velocidade nas curvas, impedindo a queda da mercadoria e do operador. A nova versão do porta-paletes apresenta ainda algumas novidades como a recém-desenvolvida plataforma de preparação de encomendas com entrada lateral que permite ao operador subir e descer rapidamente do equipamento. A plataforma é regulável e com amortecimento, o que permite o ajustamento individual e reduz os efeitos gerados pelas vibrações no corpo humano.

Mais sobre a Tecnologia "2Shifts1Charge":
Com a tecnologia 2Shifts1Charge da Jungheinrich, os empilhadores trabalham dois turnos seguidos, sem que a bateria tenha de ser trocada ou sem que tenha de ser feita uma carga intermédia. Poupa tempo e energia preciosos e ainda reduz os custos operacionais. Isso é agora possível, através do recém-desenvolvido motor de relutância síncrona, que combina a elevada potência e a eficiência energética dos motores síncronos com os benefícios de custo e de manutenção dos motores assíncronos de corrente trifásica. Cerca de 93% da energia é convertida em potência, de maneira a que as perdas de energia são reduzidas pela metade.