NOTICÍA

Nova plataforma elevatória EKM 202 para artigos pequenos

23 Mai 2017

A Jungheinrich, um dos principais líderes mundiais em equipamentos de movimentação de carga, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais, continua a inovar no mercado com o recente lançamento da nova plataforma de elevação elétrica EKM 202 para artigos pequenos. 

Este equipamento é ideal para a utilização em espaços comerciais, bem como para tarefas ligeiras de manutenção ou de preparação de encomendas sem palete, como ocorrem frequentemente nas empresas online. Permite melhorar o acesso à mercadoria e ao trabalho a grandes alturas, com recolhas até 5,30 m de altura. Em termos de peso pode elevar artigos até 100 kg colocados diretamente na sua prateleira. 

Andreas Füchtmann, gestor de produtos da Jungheinrich Norderstedt, refere que «com o EKM, oferecemos aos nossos clientes uma alternativa segura às escadas clássicas. A construção estável do mastro e da plataforma permite trabalhar de forma confortável a grandes alturas. O EKM 202 consegue efetuar a marcha e a elevação, simultaneamente.»

Devido às suas dimensões compactas de 760 mm de largura, é possível efetuar manobras em corredores estreitos de espaços comerciais, o que proporciona aumentos de produtividade devido às poupanças de tempo. O EKM 202 é particularmente adequado para a utilização no retalho, produção, armazéns logísticos, manutenção e eventos.

A construção do mastro em alumínio, que suporta a plataforma do EKM 202, minimiza as vibrações e as portas de fecho automático garantem a segurança do condutor. Isto reduz os riscos de acidentes, as quebras de carga e os danos no local.