NOTICÍA

New Holland T7: Viragem para um novo nível de controlo e conforto

27 Set 2017

• Novo eixo dianteiro e comando de direção, precisão a alta velocidade
• A suspensão do eixo dianteiro TerraGlideTM melhorada, que inclui lógica ‘Skyhook’, oferece estabilidade e conforto melhorado
• Nova direção CustomSteerTM por desmultiplicação variável, para manobras sem esforço 
• Capacidades atualizadas do veículo para cargas úteis mais elevadas
• Instrumentos atualizados que fornecem informações mais claras
• A New Holland Agriculture está a efetuar uma atualização substancial à gama T7 Distância entre eixos longa (LWB) na forma de um novo eixo dianteiro suspenso. 

Novo eixo dianteiro e comando de direção, precisão a alta velocidade 
O novo eixo foi concebido para facilitar a vida do operador enquanto conduz a alta velocidade.  A combinação da nova geometria do eixo, rolamentos do cubo de baixa fricção e uma nova unidade da direção hidráulica oferece uma excelente resposta e controlo ao condutor. A característica de auto-centragem introduzida no eixo reduz ao mínimo as correções da direção, em especial a alta velocidade, reduzindo a fadiga do operador. 

A suspensão do eixo dianteiro TerraGlideTM atualizada, que inclui lógica ‘Skyhook’, oferece estabilidade e conforto melhorado
Ao mesmo tempo, a suspensão dianteira do trator também sofreu uma enorme transformação. Para proporcionar um desempenho melhorado ao longo da ampla variação de cargas do eixo dianteiro que se pode encontrar num trator, foi acrescentada uma nova válvula de controlo com acumuladores duplos. Nas situações em que o trator estiver a transportar uma alfaia traseira pesada, o novo mecanismo da suspensão oferece uma melhoria de 11% em relação ao design existente durante a medição da vibração do chassis. 

O T7 LWB utiliza um conceito de suspensão conhecido como ‘Skyhook’. Este sistema ativo, normalmente encontrado em carros desportivos, visa manter o trator nivelado, independentemente de forças exteriores. Estas forças seriam tipicamente a subida ou descida de uma alfaia, ou a travagem ou aceleração do trator, ações onde o peso pode ser transferido de e para o eixo dianteiro, provocando instabilidade. A lógica do T7 é endurecer momentaneamente a suspensão se o operador travar, acelerar ou operar a ligação de três pontos. O T7 atualizado chega a pesar a alfaia traseira para determinar em que medida deve tornar a suspensão dura, com vista a reduzir o risco de curso excessivo da suspensão a alta velocidade.  

Uma unidade do acelerómetro na dianteira do trator monitoriza qualquer movimento do chassis provocado por superfícies irregulares e ajusta continuamente o amortecimento da suspensão. Este controlo avançado resulta num veículo muito estável, o que, para o condutor, significa conforto e segurança melhorados.

Dependendo da preferência do operador, a suspensão pode ser utilizada nos modos Soft (Suave), Normal ou Hard (Dura), com a introdução de uma maior diferença entre as definições em comparação com a suspensão atual. 

Nova direção CustomSteerTM por desmultiplicação variável, para manobras sem esforço 
Para o modelo do ano 2018, o CustomSteerTM introduz um conceito de direção por desmultiplicação variável exclusivo à gama T7. O condutor é capaz de mudar o número de rotações do volante necessárias para rodar os cubos do eixo de batente a batente. Existem três definições selecionáveis que oscilam entre uma única rotação do volante, 1:1, e 2:1 a 3:1. Em tratores com o monitor IntelliViewTM IV, o condutor pode selecionar a sua própria relação e até uma relação diferente para marcha à frente e marcha-atrás.

Os operadores irão apreciar as vantagens do CustomSteerTM numa vasta gama de tarefas, tais como manobras durante operações com carregadora frontal ou viragem mais rápida com menos esforço em cabeceiras curtas durante trabalhos de lavoura ou perfuração.  

Entretanto, uma definição agressiva 1:1 em marcha-atrás facilita o trabalho da direção quando se efetuar marcha-atrás com um reboque. Para o controlo final sobre a direção, as relações podem ser alteradas automaticamente no programa de viragem nas cabeceiras, HTS II. Uma relação para trabalhar, uma para virar na cabeceira, uma para marcha-atrás e todas elas engrenadas automaticamente. 

Para segurança a altas velocidades, qualquer relação personalizada selecionada é gradualmente eliminada à medida que a velocidade aumenta, até 26kph; abrande o trator e o CustomSteerTM irá reengatar automaticamente. 

Capacidades atualizadas do veículo para cargas úteis mais elevadas
Além destas atualizações principais, o T7 LWB conta com uma maior capacidade do veículo no que diz respeito ao Peso Bruto, que é agora de 14 000 kg, o que resulta em cargas úteis mais elevadas para os clientes.

Instrumentos atualizados que fornecem informações mais claras
A consola frontal foi melhorada com um painel de instrumentos frontal atualizado, que inclui retroiluminação branca e ponteiros azuis para os manómetros. Por outro lado, para o monitor IntelliView IV, um novo gráfico intuitivo ilustra os valores superiores e inferiores selecionáveis do motor que podem ser escolhidos para os limites de trabalho da transmissão Auto Command. 

Para condutores que pretendam monitorizar uma operação de perto, está disponível uma opção “camera-ready” que permite ligar até três sinais da câmara à parte traseira da cabina e visualizar as suas imagens no ecrã IntelliView.