NOTICÍA

Jungheinrich abre nova delegação norte

25 Jan 2018

20 anos a elevar negócios | Hoje cada quinto empilhador em Portugal é amarelo

É em abril, três meses depois do seu 20.º aniversário em Portugal, que a Delegação Norte da Jungheinrich se muda para a Zona Industrial da Maia e reforça a sua aposta nacional com um espaço de 650 metros quadrados, 65% mais que a área atual em Mindelo. «Estas novas instalações permitem-nos consolidar a nossa oferta no mercado de aluguer e de usados, o que é crucial para os nossos clientes», afirma Mark Wender, Diretor Geral da Jungheinrich Portugal e explica: «agora vamos ter espaço extra no norte para stock e reduzir a dependência da sede em Mem Martins. Para além disso, vamos instalar uma plataforma elevatória para carregar e descarregar camiões e assim podemos preparar melhor frotas de aluguer». A nova delegação norte beneficia ainda de uma localização estratégica pelas excelentes infraestruturas e a proximidade do Aeroporto Internacional do Porto e do Porto de Leixões.

Em 2018 a Jungheinrich reforça também o investimento no online marketing para promover a loja online Jungheinrich PROFISHOP. A partir de janeiro, esta loja online tem à venda mais de 2.000 produtos, após um trimestre experimental com 200 artigos. A fase inicial serviu para otimizar os processos de encomenda, de planeamento e de fornecimento. «As nossas apostas refletem a importância da Jungheinrich Portugal no grupo. Uma vez que a nossa estratégia é de distribuição direta e que somos uma multinacional com serviços, valores e padrões de qualidade elevados e comuns entre multinacionais, conquistamos a confiança dos clientes nos países onde atuamos», sublinha Mark Wender.

Ao longo destes 20 anos, a Jungheinrich tem feito investimentos que consolidam o seu reconhecimento em Portugal. Em 2015 inaugurou a sua nova sede em Mem Martins com uma área de quatro mil metros quadrados e um investimento de 700 mil euros. Ao mesmo tempo, a multinacional alemã investe de forma consequente no alargamento da frota de aluguer e de usados, em novos equipamentos, na contratação de novos colaboradores e na especialização contínua dos seus quadros.
Atualmente, cada quinto empilhador novo é amarelo. Ao colorir os armazéns e as fábricas, a Jungheinrich consegue um crescimento regular de dois dígitos e «estamos no bom caminho rumo à nossa meta 2020 que é um crescimento médio anual entre os 7 e os 8%», anuncia o Diretor Geral.  Para 2018, a multinacional alemã prevê um crescimento de 10% para Portugal.

Uma história sempre a elevar
A marca Jungheinrich está em Portugal desde o início dos anos 70. Durante 28 anos é comercializada primeiro pela Motivo e, mais tarde, pela Pinto Basto. A 5 de janeiro de 1998 abre as portas em Lisboa com três colaboradores e dois anos depois inicia a delegação norte com uma pessoa. Hoje, são mais de 85 colaboradores, cerca de 20 dos quais no norte. A Jungheinrich tem introduzido uma série de produtos pioneiros no mercado português. A destacar a corrente trifásica que hoje está já na segunda fase com a tecnologia de iões de lítio, uma tecnologia onde a Jungheinrich se posiciona como líder de mercado.

Com 65 anos de existência, fundada em 1953 em Hamburgo na Alemanha, a Jungheinrich é um dos três maiores fornecedores mundiais no setor de equipamentos de movimentação de carga em armazém, tecnologia de armazenagem e fluxo de materiais. Produz principalmente na Europa, tem seis fábricas na Alemanha, está presente em 39 países à escala global e conta com mais de quinze mil colaboradores. Em 2016 foram produzidos, pela primeira vez, mais de 100.000 empilhadores e foi alcançado um volume de negócios total superior a 3 mil milhões de euros (+12% do que em 2015).

Prémios 2017
Em 2017 a Jungheinrich conquistou o “Best Of Industry Award” da Vogel Industry Media na categoria de “Fluxo de Materiais”, o prémio “Melhor Marca Logística” da revista alemã Logistik Heute, o “Red Dot Design Award”, de entre mais de 5500 produtos e inovações, distinguiu o porta-paletes elétrico com plataforma ERE 120/125/225 e o empilhador tridirecional EKX 516, este último ganhou ainda o “iF Design Award”. A Jungheinrich recebeu também o Deutsche Post DHL Group Supplier Award 2017 na categoria de “Sustentabilidade”.