NOTICÍA

Stacker elétrico ERC 216zi com bateria de iões de lítio vence IF Design Award

18 Fev 2020

• Equipamento mais pequeno da sua classe devido à bateria de iões de lítio integrada

• Compacto e ágil para um maior desempenho em corredores estreitos

• Maior segurança graças à nova plataforma fixa com proteção nos três lados

O stacker com iões de lítio ERC 216zi da Jungheinrich venceu o prémio internacional - iF Design Award. Devido à sua bateria integrada de iões de lítio, trata-se do stacker mais compacto da sua classe, menos de cerca de 17 cm do que um equipamento semelhante, é extremamente flexível, para uma capacidade de movimentação significativamente maior, mesmo em armazéns estreitos. Estas vantagens impressionaram o júri, que distinguiu o ERC 216zi com o iF Design Award na categoria Automóveis / Veículos. Apresentado pela primeira vez em 1953, é considerado o prémio de design independente mais antigo.

Sobre esta distinção, Christian Erlach, Member of the Board of Management, Marketing & Sales, Jungheinrich AG referiu que: «Por vezes, é necessário adotar uma abordagem completamente diferente e foi exatamente o que fizemos com o ERC 216zi. A integração da bateria de iões de lítio permitiu criar em design revolucionário dos equipamentos. O ERC 216zi é ultracompacto e extremamente ágil. É o stacker perfeito para ambientes de armazém estreitos, onde os nossos clientes precisam de alcançar alturas impressionantes».

Proteção em todos os lados
No desenvolvimento do ERC 216zi, a Jungheinrich deu especial atenção à ergonomia do equipamento. A plataforma fixa oferece estabilidade e conforto ao condutor. Uma vantagem importante, especialmente em longos períodos de operação, o que permite aumentar os níveis de produtividade. Também os elementos de comando estão atribuídos de forma otimizada e garantem um controlo intuitivo do equipamento. O timão elétrico smartPILOT completamente redesenhado permite uma direção precisa e simples só com uma mão.

O display de 4 polegadas abrangente está embutido no painel de instrumentos, possibilitando uma visão geral, e o sistema de arrumação permite que o operador crie o seu local de trabalho personalizado. O novo ERC 216zi também define novos padrões em termos de segurança. O tejadilho de proteção panorâmico, em conformidade com a norma DIN ISO 6055, protege contra a queda de objetos. Enquanto, a plataforma fixa oferece adicionalmente ao condutor uma proteção total em três lados.