NOTICÍA

Novo empilhador Hyster® Fortens™ economiza espaço para elevações de 7 e 8 toneladas

01 Jul 2020

A Hyster ampliou a sua série de empilhadores Fortens™ com os novos empilhadores economizadores de espaço e altamente manobráveis que elevam cargas até 8 toneladas. Ao mesmo tempo, procedeu-se a várias atualizações por toda a gama de empilhadores H6.0-8.0FT.

Novos empilhadores economizadores de espaço
A Hyster introduziu os novos modelos economizadores de espaço H7.0FTS e H7.0FTS9, que elevam cargas até 7 toneladas com centros de carga de 600mm e 900mm, respetivamente, juntamente com o novo H8.0FTS com capacidade de elevação de 8 toneladas e 600 mm de centro de carga.

Devido ao design inteligente do seu contrapeso, as três novas variantes de modelos proporcionam um elevado nível de estabilidade e a mesma capacidade de elevação que um empilhador standard, mas são 327 mm mais curtos.

Os novos empilhadores compactos proporcionam uma manobrabilidade ideal para operações onde o espaço é um recurso crítico. Todos os novos modelos economizadores de espaço incluem também um Sistema de Assistência à Viragem como equipamento standard. Bloqueando a parte interior da roda de tração em ângulos de direção completos, este mecanismo proporciona um raio de viragem interno mínimo e ajuda a conseguir até 528 mm mais espaço de largura de corredor.

Também se encontra disponível uma opção de tração simples com painel estreito para as operações em que se queira otimizar ainda mais o espaço, enquanto todos os modelos de empilhadores disponibilizam uma completa seleção de opções de alimentação, transmissões e controlos hidráulicos para satisfazer da melhor forma possível as necessidades da aplicação específica.

O menor comprimento do empilhador é conseguido parcialmente equipando um contrapeso mais alto. Para conseguir uma maior visibilidade, os novos empilhadores compactos incluem um espelho retrovisor traseiro e proporcionam também uma câmara de visão traseira montada no contrapeso com um ecrã de visualização LCD.

Alta visibilidade por toda a gama
A combinação de câmara e ecrã garante um intervalo de visão excecional durante o deslocamento em marcha-atrás. No entanto, para otimizar a visibilidade global, toda a gama H6.0-80T foi atualizada com designs de mastros de dois e três etapas de alta visibilidade.

O novo mastro com cilindros posicionados lateralmente proporciona aos operadores uma visibilidade otimizada dos garfos e da carga, este mastro permite elevação dos garfos até 6.565mm de altura.

Atualizações do motor de Fase V
A série ampliada de empilhadores Hyster® H6.0-8.0 está equipada também com motores diesel atualizados. Além do motor Kubota 3.8L diesel de 55kW em conformidade com a normativa de Fase V, agora encontra-se disponível também uma versão de 82 kW em conformidade com a normativa de Fase V para mercados europeus e regulamentados. Isto não só ajuda a regular as emissões, como também pode oferecer maiores velocidades de deslocamento e elevação em comparação com o motor de 78 kW anterior. 

Em toda a gama encontram-se também disponíveis motores de GLP para todos os mercados.