NOTICÍA

Ponsse Opti 8 - o computador para máquinas florestais mais moderno do mercado

18 Set 2020

Ponsse Opti 8 é um computador touchscreen de última geração desenhado para máquinas florestais Ponsse. Facilidade de uso, um grande display de alta resolução, elevada ergonomia na cabine e capacidade de resposta formam a base do design técnico e visual do computador Ponsse Opti 8: todos estes fatores melhoram as condições de trabalho dos operadores de máquinas florestais.

O novo computador Opti 8 oferece mais potência e memória do que a versão anterior, experimentada pelos utilizadores em operações mais rápidas e suaves. A capacidade de armazenamento do disco rígido foi duplicada para garantir a operação de aplicações futuras.

“O design do computador Ponsse Opti 8 foca-se, acima de tudo, no seu uso num ambiente de máquina florestal exigente. O computador foi desenvolvido pela Ponsse, em conjunto com a empresa de tecnologia do Grupo Epec. Os computadores Opti 8 são fabricados nas instalações de produção da Epec em Seinäjoki”, diz Markku Savolainen, gestor de produto da Ponsse Plc, automação de equipamentos. “O Opti 8 permite-nos tornar os sistemas de controlo das máquinas florestais Ponsse mais user-friendly do que anteriormente”, diz Savolainen.

O computador Opti 8 virá de série nos harvesters e forwarders Ponsse a partir do início de 2021.

As melhores caraterísticas para condições exigentes

– Permite a pesquisa e o desenvolvimento de sistemas de informação de máquina no futuro.

– Desenhado para responder aos requisitos de alta qualidade das máquinas florestais PONSSE e empresas florestais.

– Ecrã maior de 15,6” com brilho, resolução e ângulo de visão de primeira linha.

– Ecrã tátil de uso semelhante ao dos dispositivos móveis.

– Liga imediatamente, mesmo em condições de frio extremo.

– Sistema operativo Windows 10.

A Ponsse é um construtor ativo de sistemas de informação para máquinas florestais. A gama de produtos PONSSE Opti consiste em sistemas de controlo de máquina e dispositivos de medição para harvesters, forwarders e aplicações baseadas em máquinas de rastos.