NOTICÍA

Volvo apresenta a nova escavadora compacta ECR50

11 Nov 2020

A nova escavadora ECR50 da geração F da Volvo CE oferece versatilidade na sua forma mais pura para enfrentar qualquer missão, em qualquer lugar.
 
Ideal para frotas de aluguer, esta escavadora compacta de 5 t combina qualidade, fiabilidade e inovação para garantir agilidade e facilidade de utilização excecionais - o complemento perfeito para qualquer frota.

Mais resistência e menos custos operacionais
Uma frota de aluguer precisa de máquinas com desempenho igual ao do primeiro dia para atender às necessidades dos seus clientes: exatamente o que a ECR50 garante. O seu raio de viragem zero na parte traseira permite trabalhar em espaços apertados com risco mínimo de danos na máquina. Além disso, o chassis e o cilindro giram sem exceder a largura dos rastos ao escavar junto de obstáculos. Tampas, equipamento de escavação e material rodante reforçados ajudam a melhorar a resistência geral. Com um intervalo de lubrificação de 50 horas, um capot do motor de grande abertura e pontos de manutenção facilmente acessíveis, a manutenção destas máquinas torna-se numa brincadeira. A função de desligamento automático do motor evita que as horas não trabalhadas sejam registadas, reduzindo os custos de manutenção e melhorando o valor de revenda. Por último, o filtro de óleo hidráulico multifuncional patenteado oferece proteção excecional ao sistema hidráulico.
 
Intuitiva por natureza
Ao alugar uma máquina, é vital que esta seja fácil de utilizar. Com um layout de controlo conveniente, a ECR50 possui um volante tipo passageiro e um display colorido de 5 polegadas para fácil navegação pelo menu. Graças aos comandos proporcionais que podem ser controlados com um dedo, os grandes pedais de deslocamento e o deslocamento automático de dupla velocidade, qualquer operador pode familiarizar-se com a máquina num piscar de olhos. Mesmo as mudanças de acessórios não são um problema, graças ao conector rápido hidráulico e às instruções detalhadas no ecrã. Na nova ECR50, pode pré-programar configurações hidráulicas auxiliares para atender a qualquer trabalho em simples passos. Desta forma poderá escolher se os operadores selecionam apenas ajustes predefinidos ou se podem fazer os ajustes hidráulicos finais na cabine.
 
Pequena, mas com grande impacto
Apesar das suas dimensões compactas, a nova ECR50 é uma verdadeira máquina de 5 toneladas capaz de lidar com trabalhos exigentes com confiança. A sua fiabilidade excecional e alta potência hidráulica traduzem-se em capacidades incomparáveis de escavação, levantamento e força de tração.
 
Escavadora compacta Volvo
Para se adequar a aplicações e preferências específicas, a máquina pode ser personalizada com uma variedade de acessórios e opções, como o conector rápido de braço oscilante, luz indicadora verde (que pisca quando o cinto de segurança é colocado corretamente), um contrapeso adicional e contador de horas e muitos outros complementos. Como todas as outras escavadoras Volvo, a ECR50 pode ser reciclada em mais de 93% e pode usar óleos hidráulicos biodegradáveis, demonstrando ainda mais o compromisso da Volvo CE com a sustentabilidade.