NOTICÍA

Solução da Hyster para manipulação dupla de contentores ajuda a aumentar produtividade nos portos

03 Dez 2020

Com um manipulador de contentores vazios Hyster, as operações portuárias podem beneficiar de economia de tempo e custos. A manipulação de 2 contentores em simultâneo oferece vantagens à medida que as organizações se adaptam à crescente procura, permitindo ao mesmo tempo controlar a eficiência e os custos operacionais.

A quantidade de contentores despachados para todo o mundo continua a crescer e estamos a assistir a um uso cada vez maior de parques dedicados a contentores vazios. Nesta escala, a manipulação dupla de contentores vazios potenciam ganhos de eficiência que podem ter um impacto significativo no final da cadeia logística.

A dupla manipulação pode ajudar a melhorar o rendimento do terminal e reduzir o congestionamento nos portos, tanto dentro do terminal como nas vias de circulação, contribuindo para a redução dos tempos de espera dos transportadores e a otimização dos fluxos de tráfego. Com maior rapidez e eficiência, a dupla manipulação de contentores vazios pode aumentar a produtividade em até 30%, reduzindo o custo por contentor movido e aumentando o rendimento.

Usar os Manipuladores de Contentores Vazios Hyster® para dupla manipulação também contribui para um baixo custo de propriedade, ao reduzir as distâncias de condução, com melhores tempos de operação, consumos de combustível e desgaste de pneus, maximizando a quantidade de contentores movimentados. Os empilhadores Hyster® da série H9-H11XM-ECD com capacidades até 11 toneladas permitem empilhar até 9 alturas aumentando significativamente a otimização do espaço do parque, dos custos e dos tempos da operação.

Apostando na alta produtividade sem comprometer a segurança, os Manipuladores de Contentores Vazios Hyster® podem ser equipados com Spreader “Double Peacking” e sistema de bloqueio para 2 contentores. O empilhador também possui um display digital intuitivo para que os operadores possam verificar se os contentores são corretamente recolhidos e empilhados. O operador dispõe também de grande estabilidade mesmo com dupla manipulação, grande visibilidade e conforto graças à nova Cabine “Vista”, Banco e sistema de comandos ergonómicos e Mastro de alta visibilidade.

Mesmo em condições climatéricas difíceis em que não seja aconselhável formar pilhas de 9 contentores, o Manipulador de Contentores Vazios Hyster® mantém um acréscimo de rendimento de 20% mesmo em pilhas de 5 ou 6 alturas.

Com uma capacidade de elevação de até 11 toneladas, o Manipulador de Contentores Vazios Hyster® permite manipular 2 contentores Reefer (contentores refrigerados) em simultâneo, mesmo com a carga mal estivada (desequilibrada), ou com as unidades de frio posicionadas do mesmo lado.

A escolha certa do empilhador resume-se sempre à aplicação específica - não existem dois terminais de contentores exatamente iguais. No entanto, a rede global Hyster® tem conhecimentos para aconselhar se a dupla manipulação pode ajudar a otimizar a operação para maior eficiência e rendimento.”