NOTICÍA

Jungheinrich é um dos “50 Sustainability & Climate Leaders”

06 Jan 2021

A Jungheinrich juntou-se à iniciativa “50 Sustainability & Climate Leaders”, um grupo de empresas líderes mundiais na área da proteção climática e sustentabilidade. As 50 empresas internacionais de diferentes setores que participam nesta campanha têm como objetivo assumir um papel de liderança no combate às mudanças climáticas e, assim, contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (UNSDGs).
 
“A mudança climática é uma das questões mais urgentes do nosso tempo. Na Jungheinrich, vemos a sustentabilidade como uma obrigação económica, ambiental e social. A nossa participação na iniciativa '50 Sustainability & Climate Leaders 'reflete isso. Com os nossos empilhadores com eficiência energética e soluções de automatização inteligentes, reduzimos as emissões de CO2 na intralogística. Desta forma, criamos valor sustentável e contribuímos para vencermos juntos a corrida contra as alterações climáticas”, explica Lars Brzoska, Presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG.
 
A Jungheinrich apresentou recentemente a Estratégia 2025+, na qual intensificou a questão da sustentabilidade e estabeleceu metas ambiciosas, como alcançar a neutralidade de CO2. Ao introduzir a gestão de sustentabilidade sistemática na empresa e ao longo de toda a cadeia de fornecimento, a Jungheinrich está a definir responsabilidades claras e a criar transparência para uma maior sustentabilidade. Dentro da indústria de engenharia mecânica, encontra-se nos 2% de empresas mais sustentáveis.
 
A Jungheinrich é a número um em eficiência energética na armazenagem e ocupa uma posição de liderança em intralogística com o desenvolvimento de sistemas de energia inovadores. Cerca de 98 por cento dos empilhadores produzidos pela Jungheinrich são movidos a eletricidade. Atualmente, mais de 1.000.000 de empilhadores elétricos Jungheinrich são usados em todo o mundo. Pioneira no seu setor, a empresa usa acionamentos elétricos desde a sua fundação em 1953. Na área da energia, o grupo alemão tem vindo a apostar fortemente na tecnologia de iões de lítio. De salientar que um empilhador com iões de lítio emite até 52% menos de CO2, comparativamente a um motor a diesel. Para além da reutilização das baterias de longa duração para ciclos de vida posteriores.
 
Também com o recondicionamento dos seus empilhadores, a Jungheinrich dá uma contribuição significativa para a proteção do clima. O recondicionamento de empilhadores usados e a criação de dois, em alguns casos três ciclos de vida, reduzem significativamente o consumo de matéria-prima e energia. Cerca de 80 por cento das emissões de CO2 podem ser economizadas desta forma, em comparação com a produção de equipamentos novos. Ao mesmo tempo, os empilhadores usados da Jungheinrich combinam benefícios económicos, técnicos e ambientais. Devido ao recondicionamento de alta qualidade, os empilhadores usados da Jungheinrich são particularmente confiáveis e apresentam baixo risco de falha.
 
A Jungheinrich é ainda pioneira nas áreas de automatização e digitalização. A tecnologia de armazém, empilhadores e software formam um todo e garantem que homem, máquina e armazém comuniquem, cooperem e se complementem. Isso verifica-se nos veículos de transporte sem condutor (AGV) e nos armazéns automatizados de estantes altas com mais de 40 metros de altura. As soluções de automatização cometem menos erros, evitam transportes desnecessários e causam menos acidentes, pelo que contribuem significativamente para a redução do consumo de energia e das emissões na logística.