NOTICÍA

NutriSense da New Holland ajuda os agricultores a tomar decisões informadas

21 Jul 2021

A tecnologia de análise de nutrientes NutriSense da New Holland ajuda os agricultores a tomar decisões informadas para comercializar as suas culturas de forma mais rentável

O premiado sistema NutriSenseTM da New Holland está agora integrado no portal MyPLM™ Connect da marca, permitindo aos clientes visualizar os dados de nutrientes das culturas recolhidos pelas suas máquinas na aplicação MyPLM Connect Farm.

Os agricultores procuram constantemente formas de fazer mais com menos: melhorar a qualidade da sua cultura, otimizando a utilização dos fatores de produção, preservando a saúde do solo e reduzindo o impacto ambiental das suas atividades. É um delicado ato de equilíbrio onde a tecnologia avançada pode fazer toda a diferença. O sistema NutriSense da New Holland é uma delas: galardoado com a Medalha de Prata nos Prémios de Inovação SIMA 2021, esta inovação proporciona aos agricultores medições valiosas dos níveis de humidade, amido, proteína bruta, fibras (ADF e NDF), cinzas e teor de gordura bruta contidos nas suas culturas em todas as áreas do seu campo. O agricultor pode visualizar estes dados agronómicos com uma interface intuitiva e de fácil utilização no seu portal MyPLM™ Connect e utilizá-los para tomar decisões informadas que lhe permitirão comercializar as suas culturas da forma mais rentável.

Eduardo Nicz, Marketing global de produtos PLM da New Holland Agriculture, explica: “A nossa estratégia na New Holland é integrar as tecnologias digitais para proporcionar uma agricultura inteligente e ligada aos nossos clientes, com soluções de fácil utilização. O sistema NutriSense é um excelente exemplo: fornece aos agricultores dados agronómicos detalhados recolhidos pelas suas ceifeiras-debulhadoras ou ensiladoras de forragem da New Holland no campo. Isto permitir-lhes-á utilizar os seus fatores de produção da forma mais eficiente e obter uma colheita que poderão vender a melhores preços.”

O sistema NutriSense na ensiladora de forragem FR Forage Cruiser da New Holland pode ajudar o criador de gado ou o prestador de serviços em diferentes fases do ciclo agrícola, começando pela compreensão e gestão da saúde e desempenho do campo, utilizando os dados da taxa homóloga do campo. Podem ainda utilizar as medições recolhidas pela máquina para determinar se existe contaminação do solo na forragem, de modo a poderem adicionar uma salvaguarda para o gado. Na altura da colheita, os dados de humidade das culturas apoiam a tomada de decisão do agricultor sobre o armazenamento das rações para os animais. O teor de proteína bruta, gordura bruta e amido das culturas permite-lhes também melhorar o teor e a qualidade das rações para os animais. O resultado é um campo mais saudável, mais produtivo e uma ração animal de alta qualidade para o gado do agricultor ou para que o prestador de serviços o venda a um preço mais elevado.

Os agricultores de culturas de rendimento que operam uma ceifeira-debulhadora CR ou CX7 e CX8 da New Holland com NutriSense também beneficiarão dos dados da taxa homóloga do campo para gerir a saúde e o desempenho dos seus campos. A compreensão dos níveis de proteína das culturas em todo o campo pode ser muito útil no cálculo das taxas de aplicação de fertilizantes para as estações seguintes, otimizando a utilização dos fatores de produção. O teor de proteína no grão permite ao agricultor determinar se a cultura é adequada para a ração animal ou para a moagem de trigo, que é vendido a um preço mais elevado. O conhecimento do valor da sua cultura na colheita também os ajudará a decidir como armazenar a cultura. Os níveis de nutrientes da cultura, como o amido, determinam também se a cultura é adequada para a produção de biocombustível. Com a crescente procura deste combustível sustentável, isto pode representar um fluxo de receita interessante.

Lars Skjoldager Sørensen, Gestão global de produtos de colheita de culturas, comentou: “As ceifeiras-debulhadoras CR, CX7 e CX8 da New Holland aliam uma enorme capacidade a uma excelente qualidade do grão. O sistema NutriSense dá aos nossos clientes uma vantagem adicional: a informação detalhada sobre nutrientes permite-lhes otimizar a utilização dos fatores de produção, determinar a melhor forma de gerir a sua cultura e compreender o valor da sua cultura para obter o melhor preço.”

A visualização de dados do sistema NutriSense é a mais recente adição ao conjunto de caraterísticas e funcionalidades em contínua expansão da aplicação MyPLM Connect Farm, concebida para ajudar os agricultores a otimizar o desempenho, produtividade e rentabilidade da sua operação.