NOTICÍA

Pöttinger apresenta o novo semeador com tremonha frontal AEROSEM 6002

15 Out 2021

O novo semeador com tremonha frontal AEROSEM 6002 da Pöttinger garante o máximo rendimento e facilidade de utilização. Trata-se de um modelo que permite ajustar-se aos requisitos da agricultura moderna e assegurar um trabalho contínuo no terreno.

A Pöttinger ampliou a sua gama de semeadores pneumáticos AEROSEM FDD com a incorporação do AEROSEM 6002, uma versão articulável de 6.0 metros com tremonha frontal. Este modelo vem juntar-se aos equipamentos de 4 e 5 metros existentes.

O novo modelo é particularmente impressionante em três áreas:
1.) O foco principal é a fiabilidade para garantir um funcionamento contínuo, inclusivamente nas condições mais difíceis, nas longas jornadas de trabalho.

2.) Graças ao design curto e compacto da grade rotativa, o centro de gravidade da máquina está muito próximo do eixo traseiro do trator.

3.) A tremonha frontal foi redesenhada com uma tampa completa para um abastecimento ótimo e agora tem uma capacidade de 2.400 litros na versão de depósito grande.

Tremonha frontal
A tremonha frontal agora desenvolvida permite transportar um caudal de sementes ainda maior ao trem de sementeira. A tremonha dianteira está disponível com uma capacidade de 1.700 litros ou 2.400 litros e agora está equipada com uma cobertura hermética de comprimento completo. Durante o desenvolvimento, incidiu-se especialmente no manejo e na acessibilidade durante o enchimento e na calibração. Uma plataforma de serviço com dois escalões proporciona uma melhor visibilidade da tremonha durante o enchimento. Ao selecionar a tremonha frontal, existe a opção de uma unidade de medição simples standard ou o sistema de medição dupla.

A dosificação permite aplicar não apenas sementes, mas também fertilizantes, culturas complementares, microgrânulos ou outro tipo de sementes na ranhura de sementes numa única passagem. Isto garante a máxima flexibilidade. O novo semeador com tremonha frontal AEROSEM pode satisfazer plenamente os requisitos da agricultura moderna.

O semeador rentável
O trem de sementeira da AEROSEM FDD da Pöttinger é montado na grade rotativa através de um sistema de acoplamento e apenas se necessitam alguns minutos para instalá-lo ou retirá-lo. O que torna único este novo sistema é que em apenas alguns passos, o trem de sementeira e a unidade do cabeçote do distribuidor se podem retirar da grade rotativa de forma extremamente rápida. Isto economiza tempo e permite utilizar a grade rotativa isoladamente de forma imediata.

Trem de sementeira testado
O trem de sementeira compacto e articulável com um cabeçote curto coloca o centro de gravidade de forma impressionante perto do trator. O cabeçote distribuidor está montado no trem de sementeira e conta com um sistema patenteado que garante a manutenção constante da posição vertical.

As testadas relhas de duplo disco DUALDISC estão deslocadas a 30 cm e garantem uma colocação precisa das sementes. O cómodo funcionamento, especialmente no que diz respeita ao trem de sementeira, faz com que todo o sistema seja muito fácil de usar. A pressão da relha pode ajustar-se mecanicamente (o ajustamento hidráulico está disponível como opção) a partir de um ponto central e a profundidade de colocação das sementes ajusta-se comodamente desde a lateral da máquina.

A distribuição de sementes é controlada através do cabeçote distribuidor, que pode ser equipado opcionalmente com saídas controláveis individualmente (IDS). Com a versão totalmente equipada, o operador pode ajustar facilmente as larguras das linhas e as larguras dos pneus diretamente no terminal de controlo para configurar um sistema de carris perfeito.

O novo AEROSEM 6002 FDD da Pöttinger proporciona um rendimiento limpo, alto nível de conveniência, assim como precisão e flexibilidade, desenhado especialmente para cumprir com os requisitos de todos os profissionais da agricultura moderna.