NOTICÍA

Kubota e Topcon assinam acordo de colaboração para investigação em agricultura inteligente

21 Out 2021

A Kubota e a Topcon chegaram a um acordo de colaboração para investigação conjunta no campo da agricultura inteligente, reunindo as tecnologias e os conhecimentos técnicos desenvolvidos por cada empresa.

Yuichi Kitao, Presidente e Diretor Representante da Kubota, Satoshi Hirano, Presidente e Diretor Geral da Topcon Corporation, e Raymond O'Connor, Presidente e Diretor Geral da Topcon Positioning Systems, Inc. assinaram o acordo de trabalho conjunto. 

Kubota e Topcon: Os mesmos objetivos e visão partilhada 
Enquanto a procura global por alimentos continua a aumentar e a escassez de mão de obra nos centros de produção continua a ser uma preocupação, também aumentam as expetativas para a agricultura inteligente que visam melhorar a eficiência e a produtividade do trabalho. 

A Kubota fornece produtos e serviços para agricultores em todo o mundo há muitos anos. Por sua vez, a Topcon tem promovido a automação de operações agrícolas através de condução automática, tecnologias de análise de culturas e soluções DX.  Ambas as empresas, cada uma com os seus próprios conhecimentos técnicos, trabalham em colaboração para o avanço da investigação e desenvolvimento da agricultura inteligente numa ampla gama de campos, que incluem recolha e gestão de dados agronómicos que utilizam diversos sensores e soluções para o melhoramento da produtividade através da automação utilizando big data, e similares.