NOTICÍA

Pulverizadores Fede converte-se em empresa do Grupo Kubota

26 Out 2021

A Kubota Holdings Europe BV, que supervisiona o negócio de máquinas agrícolas e industriais da Kubota na Europa, decidiu adquirir 100% das ações da Pulverizadores Fede, S.L., fabricante de pulverizadores agrícolas e converter a empresa numa subsidiária a 100%. 

Na Europa, o mercado de culturas especializadas é uma área comercial próspera que a Kubota considera um mercado importante para o seu negócio de tratores, vendendo, entre outros, tratores de menor largura adequados para trabalhar em culturas especializados. 

A Pulverizadores Fede, que opera principalmente em Espanha, é um fabricante especializado de implementos para o tratamento de culturas - pulverizadores - que são utilizados no controlo de pragas e doenças no mercado das culturas especializadas. A sua força reside no desenvolvimento de tecnologias de ponta patenteadas, já em uso prático, incluindo um atomizador inteligente conectado que monitoriza o volume químico e o fluxo de ar em tempo real, ao mesmo tempo que utiliza um sensor para medir a altura das árvores a serem pulverizadas com precisão, e um sistema que gere informações num mapa, como a área a ser pulverizada e a quantidade de produtos químicos. 

No mercado de culturas especializadas, a mecanização e a precisão não são tão avançadas quanto no campo da agricultura extensiva para cereais e outras culturas, pelo que as expetativas são particularmente altas para o uso de tecnologias agrícolas inteligentes em operações de controlo de pragas, onde regulamentações ambientais mais rígidas exigem uma utilização reduzida de produtos químicos.

Ao incorporar a Pulverizadores Fede como subsidiária, o Grupo Kubota ampliará a sua linha de implementos para o mercado de Culturas Especializadas e fortalecerá a compatibilidade entre tratores e implementos, contribuindo assim para a redução do impacto ambiental e do consumo de combustível por meio de uma pulverização eficiente e com menor utilização de produtos químicos e de água.

A Pulverizadores Fede manterá a sua marca, a localização da sua sede e a gestão permanecerá como se encontra atualmente. Os funcionários da KHE e da Pulverizadores Fede trabalharão em conjunto utilizando a organização atual de ambos os grupos para atingir os seus objetivos comerciais e de desenvolvimento. 

No futuro, o Grupo Kubota acelerará a expansão do negócio no mercado de culturas especializadas com o objetivo de colaborar com as empresas emergentes com as quais o grupo está envolvido.