NOTICÍA

O CargoProfi inteligente da Fendt para modelos de carregador frontal

26 Nov 2021

O novo Fendt CargoProfi, disponível para os modelos de carregador frontal 4X/75, 4X/80, 5X/85 e 5X/90, é o resultado de um desenvolvimento contínuo da unidade de trator e do carregador frontal. 

O carregador frontal possui um sensor de medição e inclinação e um controlador de trabalho para registar e processar uma série de dados e configurações. As configurações são facilmente definidas e exibidas no terminal Vario. 

Função de agitação e amortecimento da posição final 
O CargoProfi tem uma função de agitação rápida e eficaz que garante que todo o material compactado seja completamente despejado do balde. E no caso de material solto, as perdas provocadas pelo derramamento são reduzidas ao mínimo graças ao amortecimento da posição final. O fluxo do sistema hidráulico é reduzido automaticamente quando a posição mais alta ou mais baixa é alcançada, enquanto o carregador frontal atinge essas posições sem solavancos. 

Memória para posições de altura de elevação e ângulo de inclinação 
As funções do CargoProfi facilitam o trabalho graças às predefinições inteligentes. O operador pode limitar a altura de elevação e o ângulo de inclinação e configurá-los na memória, o que é um fator decisivo em armazéns baixos e ao carregar reboques muito altos. Graças à função de memória, as posições do braço e do implemento de sequências que se utilizam com mais frequência podem ser guardadas, para que possam ser reativadas quando necessário. 

Carga precisa dos pesos desejados graças à função de pesagem 
A função de pesagem exclusiva do CargoProfi permite registar as cargas como peso individual e total. O utilizador tem total controlo sobre a quantidade carregada e o peso total acumulado no transporte, o que lhe permite aproveitar ao máximo o volume de carga. A função de pesagem é ativada por um botão e também se encontra integrada no conceito de operação Fendt Vario. As informações, incluindo o contador e a função de peso desejado, são sempre exibidas no terminal Vario, permitindo uma carga precisa.