NOTICÍA

Durán Maquinaria torna-se no novo importador da Pöttinger para Portugal

09 Ago 2021

A empresa galega Durán Maquinaria é desde 1 de Agosto o novo importador da prestigiada marca de alfaias Pöttinger para Portugal. Reconhecendo o trabalho feito pelo anterior importador, a Durán procurará trazer maior dinamismo ao mercado com uma abordagem mais próxima dos concessionários.

Falando com Antonio Durán, gerente da empresa, foi-nos possível perceber quais as bases desta nova etapa. A Durán tem uma trajetória de 25 anos (que completará em 2022) no comércio de maquinaria, em especial aquela orientada para o sector da produção de leite. O fundador da empresa Antonio Durán Lopez (pai dos atuais gerentes) é um especialista nesta atividade com uma ampla experiência, que se iniciou em meados dos anos 80. 

Conforme nos indicou o gerente "A Durán entra em Portugal numa lógica de respeito, quer pelo trabalho do anterior importador, quer pelos concessionários e agricultores portugueses. Estamos a dar passos para colocar a Pöttinger num novo patamar, uma vez que se trata de uma marca Premium, com produtos inovadores e assentes na melhor tecnologia de produção. Além disso, os seus produtos são sempre testados até à exaustão pela área de I+D junto dos agricultores, muitas vezes na própria península ibérica".

Em relação à distribuição em Portugal, Antonio Durán contou-nos, "estamos a trabalhar com concessionários já implantados, como é o caso da Tractorave em Vila do Conde, mas também estamos à procura de novos, em breve tornaremos oficial a nova rede de concessionários. Nos próximos meses passaremos boa parte do tempo em Portugal a estabelecer uma rede forte, bem distribuída e que comparta os valores da marca e da Durán".

Finalmente Antonio Durán realçou "Estamos focados acima de tudo num bom serviço e dispomos durante todo o ano de grande stock de máquinas para entrega imediata. Além disso, temos também um alargado stock de peças de reposição".