NOTICÍA

A Ponsse apresenta a próxima geração de cabeças processadoras

04 Mar 2022

O lançamento da cabeça processadora PONSSE H8, totalmente renovada, reforçará a posição da Ponsse como um dos principais fornecedores mundiais de soluções de gestão florestal. Uma alimentação eficaz, um agarre firme e uma armação sólida e ágil são características da cabeça processadora H8. O Active Speed está disponível para a cabeça processadora como um recurso novo, proporcionando um desempenho superior.

Active Speed – produtividade melhorada independentemente do tamanho do troncoCom o Active Speed, a velocidade de operação da cabeça processadora pode ser ajustada com base nas espécies de árvores e nos diâmetros dos troncos. Com essa nova função, o trabalho com a cabeça processadora H8 é tranquilo e produtivo, independentemente do diâmetro da árvore. 

“Desenvolvemos a nossa linha de produtos de cabeças processadoras em colaboração com os nossos clientes. Muitos deles trabalham em condições difíceis, por isso as suas ideias de desenvolvimento são o melhor feedback possível para desenvolver os nossos produtos. Com a sua estrutura totalmente nova, a cabeça processadora H8 é ideal para o processamento de árvores grandes”, disse Janne Loponen, Gerente de produto para cabeças processadoras.

Estrutura totalmente renovada
A nova cabeça processadora pode ser instalada nos Harvesters PONSSE Ergo e Bear, os mais potentes da linha de produtos. A área da caixa da serra ficou ainda maior, o que torna a cabeça processadora uma excelente opção para árvores com grande diâmetro da base. A estrutura foi projetada para facilitar a manutenção e o chassis foi fabricado para ser ainda mais durável. Uma alimentação eficaz, combinada com uma geometria que suporta firmemente troncos maiores sobre rolos de alimentação, garante alta produtividade e economia de combustível. Os recursos automáticos do sistema de controlo Opti, desenvolvidos e fabricados pela Ponsse, controlam a velocidade de alimentação e o movimento da serra segundo o diâmetro da árvore, e asseguram um corte rápido e preciso.

Todas as cabeças processadoras da PONSSE foram projetadas para suportar as condições mais extremas. Caracterizam-se por uma estrutura simples e robusta, e por isso podem ser usadas em várias aplicações de colheita florestal. Todas as cabeças processadoras da PONSSE são fabricadas e projetadas na fábrica da Ponsse em Vieremä. O projeto abrangente aplica-se tanto aos componentes mecânicos, como ao sistema de controlo eletrónico, controlos e software. O processo de fabrico é altamente automatizado, garantindo um nível elevado de qualidade e precisão de medição.