NOTICÍA

Kverneland Qualidisc Pro para o controlo mecânico das ervas daninhas

25 Mai 2022

A Kverneland apresenta o Qualidisc Pro para controlar mecanicamente o crescimento das ervas daninhas. O cultivo de restolho pouco profundo através de discos com uma alteração mínima do solo protege a estrutura natural do solo. Além disso, evita a erosão e favorece a biodiversidade. O cultivo eficiente dos restolhos desempenha um papel importante no controlo mecânico das ervas daninhas. Tudo isso contribui para o aumento da sustentabilidade e cuidado do ambiente.

 

Kverneland Qualidisc Pro

O Qualidisc da Kverneland proporciona um rendimento potente e eficiente a altas velocidades de trabalho entre 18 e 20 km/h. A robusta secção dos discos garante uma boa penetração, uma mobilização mais profunda e uma excelente qualidade de corte. Tudo isso combinado com ajustes simples e custos mínimos de manutenção.

 

O Qualidisc da Kverneland incorpora o restolho, as ervas daninhas e as sementes de cereais no perfil do solo com uma mistura intensiva que promove a sua germinação (falsa sementeira) para uma nova monda posterior mais eficiente. A incorporação uniforme da palha é um fator-chave para a germinação das sementes. Portanto, a Kverneland desenhou o Qualidisc Pro para cumprir com estes requisitos, mas também para oferecer ao agricultor uma máquina adaptativa que está preparada tanto para o cultivo superficial como para profundidades médias.