NOTICÍA

Manitou Group amplia a sua gama de carregadoras articuladas

14 Jul 2022

O Manitou Group expande a sua gama de carregadoras articuladas com o acrescento de 12 novos modelos. A gama passa agora a ser composta por 22 diferentes modelos, disponíveis no mercado através das marcas Manitou e Gehl.

 

As novas máquinas proporcionam uma capacidade de carga entre os 700 e os 1500 kg, para uma altura de elevação de 2,50 m nos modelos de braço curto ou de 3,07 metros nos modelos de braço longo. Quanto a acessórios, estão disponíveis variados tipos, como baldes, forquilhas e pinças para fardos, mas as referências compreendem mais de 100 equipamentos disponíveis.

 

Os modelos das séries 2 e 3 estão equipadas com motores de 25 cv e as das séries 4 e 5 com motores de 48 cv. A transmissão hidrostática é comum a todas, com as Manitou MLA 2-25H e Gehl AL 230 a disporem de um motor hidráulico aplicado diretamente em cada roda.

 

Estas máquinas estão orientadas para o sector agrícola, com destaque para a utilização em estábulos e todas as situações onde existam limitações de espaço, no entanto os modelos AL320/MLA 3-25 H-C e AL420/MLA 4-50 H-C, estão concebidos com acabamentos para o sector da construção, permitindo manipular paletes em sítios urbanos.

 

Os viveiristas, paisagistas e horticultores são também potenciais clientes destas carregadoras articuladas que têm ainda como característica serem fáceis de transportar num reboque.

 

Serviços a medida

Como todas as máquinas desenhadas pelo Manitou Group, todas estas carregadoras articuladas estão conectadas e enviam informação diretamente às aplicações para smartphones My Gehl e My Manitou, o que permite aos utilizadores monitorizar a sua atividade e antecipar as operações de manutenção.

 

Estes modelos conectados beneficiam de uma garantia de dois anos de série, ampliável até seis anos e/ou 6.000 horas para uma total tranquilidade no trabalho.