NOTICÍA

Seja qual for a escavadora existe sempre um modelo de balde triturador MB Crusher adequado

19 Jul 2022

Cada estaleiro – quer seja pequeno ou grande – gera resíduos. Materiais inertes de diferentes tipos que hoje precisam de encontrar uma nova vida, uma nova utilização, considerando também a dificuldade em encontrar matérias primas. E os tempos de espera.

 

Como é possível então, recuperar os resíduos e recolocá-los no ciclo produtivo de uma forma simples, rápida, mas principalmente, que não aumente as despesas?

 

Aquilo que muitos não sabem é que não precisam de máquinas extra, a solução é a máquina operacional já presente no estaleiro: basta instalar um balde triturador MB Crusher e processar os resíduos para que possam ser reutilizados imediatamente ou destinados para outros usos.

 

Seja a escavadora grande ou pequena, existe um britador de mandíbulas que se instala com facilidade e permite reduzir a granulometria do material diretamente no local.

 

Se a máquina é de pequeno porte...

República Checa – Uma empresa de construção da República Checa precisa de recuperar os materiais para desenvolver e concluir os trabalhos dentro dos prazos. No estaleiro tem à disposição uma midiescavadora Yanmar B7 Sigma de 8 toneladas. Recuperar o material diretamente no local torna-se simples quando se instala um balde triturador MB-C50 na escavadora: com um peso de 0,75 toneladas, uma capacidade de carga de 0,15 m3, é adaptável a escavadoras e retroescavadoras a partir de 7 toneladas com uma produção horária de até 10 m3. Uma pequena pérola, capaz de transformar o estaleiro num verdadeiro centro de reciclagem: recolhe o material, ou tritura na granulometria necessária, tudo no local. O material processado é então reutilizado para obras no sector urbanístico e rodoviário.

 

https://vimeo.com/714007964

 

Mayotte – Neste arquipélago do Oceano Índico o cliente quer tornar-se autónomo no abastecimento dos materiais das pedreiras, seja para economizar nos custos de transporte e tempos de espera, mas também para evitar uma contínua circulação de camiões no estaleiro. Existem duas máquinas operacionais neste estaleiro, cada uma com um equipamento MB Crusher: uma Bobcat T300 com um balde triturador MB-L140 e uma Kubota KX080, na qual foi instalado um balde peneira de cesta MB-S14. A utilização combinada destas duas ferramentas cria um verdadeiro centro de reciclagem próprio: o material descartado é peneirado com a MB-S14 que separa o graúdo do fino, para depois ser triturado pelo britador de mandíbulas MB-L140. E por fim, reutilizado diretamente no local para o preenchimento das valas.

 

Os resíduos foram transformados em poupança de tempo e de dinheiro, mas transformaram-se principalmente num novo agregado. 

 

https://vimeo.com/724798650

 

Se a escavadora superar as 30 toneladas…

República Checa – Estamos sempre na República Checa, mas desta vez o objetivo do cliente é o de economizar principalmente os custos de descarte no aterro ou de compra ou deslocação de um britador móvel de grande porte. A escavadora em operação no estaleiro é uma Doosan DX 350 LC de 36 toneladas na qual foi instalado um britador de mandíbulas MB Crusher modelo BF120.4: com um peso de 4.8 toneladas para uma capacidade de carga de 1.3m3 e uma produção que pode chegar a 53 m3/h.

 

Trituradora MB Crusher e escavadoras maiores, mas com os mesmos resultados: o material é reciclado no local, não há necessidade de o readquirir ou de o descartar no aterro, reduz-se também os custos de transporte e os tempos de processamento. E trabalha-se em total segurança, pois as operações são feitas pelo próprio operador da escavadora.   

 

Bulgária – A requalificação da área onde, o maior complexo siderúrgico do país funcionou durante 40 anos – a estrutura de Kremikovtsi, cujas dimensões eram comparáveis às de uma cidade – viu em ação um dos maiores modelos de balde triturador, o BF135.8. numa escavadora Hyundai de mais de 45 toneladas. Era necessário processar enormes quantidades de material de demolição C&D armado numa área de aproximadamente 12 milhões de metros quadrados. Por isso, foi escolhido o triturador MB Crusher, um equipamento flexível, fácil de transportar e de utilizar, capaz de uma produção horária elevada, mas principalmente apto para triturar o material reforçado sem nenhum problema. O cimento armado é britado até à dimensão de saída desejada, o ferro é separado rapidamente do amontoado de inertes e reduzem-se várias viagens dos camiões – e poluição – para o transporte do material.

 

https://vimeo.com/705684688

 

Resumindo, quer o estaleiro seja grande ou pequeno, existe sempre uma unidade MB Crusher com a qual é possível criar um verdadeiro centro de reciclagem próprio que permite à empresa ser autónoma na gestão dos inertes. 

E o custo para produzir o material reciclado é muito inferior ao de aquisição do agregado, além de fazer bem ao meio ambiente e respeitar as últimas regulamentações emitidas em diversos países sobre a utilização dos inertes reciclados.

MB Crusher MB Crusher