NOTICÍA

STET apresenta a nova geração de pás de rodas Cat 980, 986K e 988K Block Handlers

10 Ago 2022

A STET apresenta a nova geração de Pás de Rodas Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers, que foram desenvolvidas para resistir ao ambiente mais exigente e difícil das aplicações de movimentação de blocos e carregamento em pedreiras.

 

Características ideais, conseguem maior durabilidade e fiabilidade

As características da novas Pás de Rodas Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers funcionam em conjunto para lhe oferecer máquinas poderosas, duráveis e fiáveis que respondam a todas as necessidades dos clientes.

 

Grande conforto

Proporcionam um conforto tão grande quanto a sua produtividade. É fácil para os operadores de qualquer nível de experiência serem imediatamente produtivos com a Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers. A nova geração das cabinas contam com um banco ajustável e um sistema de suspensão pneumático, com opção de escolha entre vários níveis de acabamento e um opcional arnês de quatro pontos. A supressão do som, os selos e os suportes da cabina reduzem o ruído e a vibração para um ambiente de trabalho calmo no interior das Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers. Assim, o operador pode encontrar nas novas cabinas: controlos automáticos de temperatura, ar filtrado, painel de controlo na cabina, monitor de ecrã tátil de alta resolução e a con- veniente caixa de armazenamento localizada no chão, que também contribui para o conforto e produtividade durante longos turnos.  

   

O Ride Control é opcional nas Pás de Rodas Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers - mas altamente recomendado para aplicações de carga e transporte. Um acumulador auxiliar no circuito do elevador amortece o movimento de ligação. É automaticamente ativado quando a velocidade do solo atinge um valor pré-estabelecido para proporcionar uma viagem mais suave e confortável em ambientes mais exigentes ou a velocidades mais elevadas.

 

Produtividade e custos de manutenção

As Pás de Rodas Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers têm várias características que ajudam o cliente a poupar tempo e dinheiro de manutenção de forma a aumentar o seu rendimento.

 

Com a nova geração de Pás de Rodas Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers as suas verificações diárias e manutenção planeada podem ser feitas rapidamente, permitindo que o operador volte ao trabalho em pouco tempo.

 

Os pontos de serviço das Pás de Rodas Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers são agrupados e localizados ao nível do solo ou na plataforma para segurança e comodidade. Há também um centro de serviço elétrico ao nível do solo no lado esquerdo da máquina que lhe dá acesso ao circuito principal disjuntor, disjuntor do motor, interruptor de ligar/desligar o motor, corta-corrente da bateria e ligação remota.

 

A entrada da cabina das Pás de Rodas Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers proporciona um acesso rápido e fácil ao compartimento do motor, de forma a facilitar as verificações de serviço diárias. Os visores a nível do solo permitem verificar facilmente os níveis de óleo em todos os componentes principais. Os pontos de lubrificação são centralizados e localizados ao nível do solo ou o cliente pode escolher a opção de lubrificação automática que injeta a massa lubrificante em articulações de pinos de ligação em intervalos regulares. A luz de acesso opcional e o sistema de luz de serviço por baixo do capô permitem o acesso iluminado à máquina e verificações diárias, mesmo em situações de pouca visibilidade. O Remote Flash funciona em conexão com a agenda do utilizador para garantir que as Pás de Rodas Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers estejam atualizadas de forma a aumentar o seu desempenho ao mais alto nível e o Remote Troubleshoot liga as Pás de Rodas Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers ao departamento de serviço da STET para diagnosticar rapidamente eventuais problemas.

 

Segurança e visibilidade

Deslizamentos, tropeções e quedas são causas comuns de lesões no trabalho. As Pás de Rodas Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers ajudam a manter os opera- dores e técnicos de serviço seguros através de características como:

 

• Degraus tipo escada com iluminação para entrar e sair da máquina

• Amplo acesso às portas

• Passarelas contínuas com superfícies antiderrapantes em áreas de serviço

• Corrimãos estrategicamente colocados

• Escada de acesso no lado direito da cabina

• Áreas de serviço ao nível do solo ou acessíveis em plataforma

 

A excelente visibilidade que as máquinas proporcionam resulta em maior confiança dos operadores, tornando-os mais produtivos, oferecendo também num local de trabalho mais seguro. As Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers estabelecem o padrão com:

 

• Párabrisas do chão ao teto

• Desenho de barra Z que abre linhas de visão para os cantos dos baldes e área de trabalho

• Espelhos grandes com espelhos laterais integrados (espelhos aquecidos opcionais)

• Câmaras de visão traseira standard (sistema de visão a 360° opcional em 980)

• Tecnologia Opcional Cat Detect que alerta os operadores para os perigos

• LED's de aviso opcionais incorporados na cabina

 

Características principais das Pás de Rodas Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers

• O contrapeso otimizado proporciona a estabilidade e durabilidade necessárias para cargas pesadas de movimentação de blocos.

• Os cilindros do balde e de levantamento são maiores para melhorar o controlo da carga e assegurar uma operação segura e duradoura.

• O sistema hidráulico sobredimensionado permite ciclos rápidos e produtivos para que se possa mover mais material de forma mais eficiente.

• A sistema de transmissão de elevado binário fornece a força para mover o bloco mais pesado.

• A transmissão Powershift com bloqueio reduz os tempos de ciclo e melhora a eficiência do combustível em trabalhos de carga e transporte.

• Jantes para operações pesadas com a parte central de maior espessura transportam cargas adicionais comuns em aplicações de movimentação de blocos.

• Baldes HD400 desenhados para trabalhos pesados

• Estrutura de elevação em aço maciço com peças fundidas numa só peça em áreas chave aumentam a durabilidade.

• O desenho da articulação frontal maximiza a estabilidade, mantendo a carga útil próxima dos pneus dianteiros.

• Os cilindros de direção montados em zonas reforçadas transmitem eficazmente a carga para a estrutura.