NOTICÍA

Pöttinger com volume de negócios recorde, ultrapassando os 500 milhões de euros anuais

09 Set 2022

A Pöttinger continua o seu crescimento e mais uma vez estabelece um novo recorde de volume de negócios, desta vez de 506 milhões de euros no período compreendido entre 1 de agosto de 2021 e 31 de julho de 2022, ou seja, 25% superior aos 405 milhões de euros do período homólogo anterior.

 

Este é largamente o maior aumento do volume de negócios nos mais de 150 anos de história da empresa austríaca, cujo rácio de exportação aumentou ligeiramente para 91%. A Pöttinger conta com um total de 2.017 trabalhadores de 36 nacionalidades (1.929 no período homólogo anterior).

 

Esta taxa de crescimento em condições tão difíceis deve-se, na visão da empresa, à cultura de trabalho em conjunto entre empregados e concessionários, ao fornecimento de máquinas maiores, bem como à introdução de soluções digitais.

 

A Pöttinger implementou medidas para expandir as capacidades de fabrico e otimização de processos. Conseguiu, em grande parte, atenuar os efeitos do transtorno das cadeias de abastecimento, trabalhando em parceria com empresas fornecedoras e centrando os processos de aquisição na região europeia. A principal razão para este sucesso foi o contínuo desenvolvimento positivo da procura de maquinaria agrícola moderna por parte das empresas agrícolas, realça a empresa.

 

"Todos precisam da agricultura" é o lema com o qual a Pöttinger se tem comprometido há décadas para dar ao sector e aos produtores o reconhecimento que merecem. É por isso que, considera a empresa, é necessário sensibilizar as explorações agrícolas que fornecem um abastecimento alimentar de alta qualidade e apoiá-las com máquinas e serviços que facilitam o seu trabalho e lhes permitem trabalhar de forma sustentável e rentável.

 

De acordo com os números apresentados pela Pöttinger para o último exercício financeiro, o equipamento forrageiro representou 67% do volume de negócios; no segmento dos auto-carregadores, onde a Pöttinger é líder mundial há muitos anos, alcançou um crescimento de vendas de quase 13% que culminou com a apresentação do novo modelo Jumbo.

 

A percentagem de equipamento agrícola e de sementeira é de 33%, e é o resultado do sucesso das máquinas inteligentes de cultivo do solo e da tecnologia de sementeira, bem como do novo segmento de cuidado de culturas com os equipamentos recentemente lançados Flexcare e Rotocare.

 

A unidade de peças de reposição também mostrou uma evolução muito positiva. O aumento de cerca de 12% é principalmente atribuído às capacidades do centro logístico, à equipa de serviço e à disponibilidade a longo prazo de peças de reposição e material de desgaste.

 

Para além do crescimento significativo de 9% demonstrado pelo mercado regional (Áustria), quase 60% do volume de negócios total foi alcançado pela Pöttinger na Alemanha, França, Áustria, Polónia, EUA e Suíça. Os maiores mercados são a Alemanha e a França, com 18% e quase 15% respetivamente. Outros aumentos notáveis foram registados nos EUA (75%), Canadá (29%) e Austrália (34%). A Bélgica (52%), Polónia (36%) e Suécia e Dinamarca (cada uma com 35%) também se destacaram.

 

Analizando o próximo ano, a Pöttinger vê nos preços elevados de mercado dos produtos agrícolas uma oportunidade, enquanto, por outro lado, parece que os preços elevados da energia terão um impacto generalizado. No entanto, acredita que o grande sucesso do último exercício financeiro proporciona uma base sólida para a continuação do crescimento futuro, embora para o próximo ano preveja que a pressão sobre a cadeia de abastecimento continuará a existir.

Durán Maquinaria Pöttinger