NOTICÍA

Testemunho da empresa agrícola I Gelsi: "os pneus BKT duram até à eternidade"

31 Out 2022

Um forte testemunho recolhido pela BKT em visita à empresa agrícola italiana. A I Gelsi optou por equipar as suas máquinas com pneus AGRIMAX RT 765. "Excelente tração, conforto máximo. Estão disponíveis em todo o lado e parece que duram para sempre."

 

Com o objetivo de manter um contacto direto com o utilizador, ouvir as suas necessidades e recolher o seu precioso feedback, a BKT reuniu o testemunho da empresa agrícola I Gelsi, uma empresa familiar inovadora enraizada no Norte de Itália há cinquenta anos. 

 

Liderada por Stefano Lanzoni e pelo seu irmão, a empresa estende-se atualmente por uma área de 70 hectares, emprega 10 pessoas de forma permanente e 30 colaboradores adicionais em períodos de pico. O cultivo, colheita e venda de damascos, kiwis e ameixas são a base do negócio da I Gelsi. A empresa tem até uma central fotovoltaica instalada, e a energia produzida é vendida na totalidade.

 

"Estamos à procura de inovação na agricultura. E é também daqui que provém a nossa opção de termos uma grande central de energia renovável - um passo realmente importante para nós. Continuamos a investir em tecnologia, maquinaria e pomares inovadores. Também cooperamos com investigadores", afirmou Stefano Lanzoni, parceiro da I Gelsi. "Estamos entre as empresas mais avançadas no sector da fruticultura, e continuamos a olhar para o futuro."

 

As principais atividades da empresa são, assim, realizadas dentro dos pomares, um trabalho que é apoiado por pulverizadores, escavadoras, adubadoras, zappers, reboques e 15 tratores de pomar, que Stefano Lanzoni decidiu equipar com pneus BKT, nomeadamente os AGRIMAX RT 765.

 

"O ponto forte dos pneus BKT é a sua excelente tração. Ao trabalhar no campo, este é um fator essencial, bem como o conforto: o que a BKT oferece é incomparável. Aprecio muito o facto de os pneus BKT estarem facilmente disponíveis e serem conhecidos por todos. Esta é uma grande vantagem que reduz o tempo de inatividade da máquina, algo que é muito caro" explica Stefano Lanzoni. 

 

O AGRIMAX RT 765 é um dos mais vendidos da BKT, e é particularmente adequado para tratores modernos em aplicações pesadas tais como a lavoura do solo, a pulverização, a colheita e as transferências tanto no campo como na estrada. Garante uma compactação reduzida do solo e proporciona elevadas propriedades de autolimpeza. Graças à sua grande área de contacto, o pneu assegura um conforto extraordinário em todas as superfícies e uma tração de topo. E isso não é tudo! Também proporciona uma elevada capacidade de carga, e um excelente manuseamento. Está disponível no mercado em dois tamanhos com tecnologia de cinta de aço para maior resistência.

 

A confirmação é dada pelo próprio Stefano Lanzoni: "Para além de um excelente manuseamento, o ciclo de vida do pneu parece não ter fim. Os produtos BKT duram até à eternidade, e é desta forma que nos permitem ter menos custos. Uma grande vantagem para uma empresa"!

 

Histórias e testemunhos como os da empresa agrícola I Gelsi são um estímulo para a BKT. Estes confirmam que a empresa multinacional se move na direção certa e é capaz de satisfazer as múltiplas necessidades do operador sob qualquer condição e em qualquer tipo de terreno. O feedback daqueles que utilizam diariamente produtos BKT nos campos é essencial para melhorar e desenvolver novos produtos à medida.