NOTICÍA

AGRIFORCE BK T71, o primeiro rasto de borracha para agricultura da BKT

07 Nov 2022

A BKT entra num novo segmento de mercado alargando a sua gama de produtos que, a partir de hoje, também inclui rastos de borracha. 

A AGRIFORCE BK T71 inaugura assim uma nova era BKT.

 

Imparáveis em qualquer terreno: é assim que a BKT e a sua escolha estratégica de entrar num novo segmento de mercado poderiam ser resumidas. Hoje, a empresa lança uma novidade absoluta: AGRIFORCE BK T71, a primeira de uma nova série de rastos de borracha BKT para o sector agrícola e, neste caso, particularmente para tratores de alta potência utilizados em aplicações de lavoura e culturas em linha.

 

A BKT sabe que, em algumas circunstâncias, dependendo do uso e dos objetivos, os rastos podem ser mais funcionais do que os pneus. É por isso que a empresa decidiu alargar ainda mais a sua já vasta gama de produtos, acrescentando uma nova categoria.

 

A vantagem geral dos rastos de borracha é uma maior produtividade e desempenho, uma vez que os tratores de rastos podem funcionar a velocidades mais elevadas no campo com a mesma potência e apresentar uma melhor eficiência de combustível.

 

Muitas são as características distintivas deste produto exposto no stand da BKT na SIMA, Hall 06 H028 tornando-o verdadeiramente original e único no seu género. Em primeiro lugar, o piso da AGRIFORCE BK T71 é feito de um composto de alto desempenho que oferece uma extraordinária resistência aos cortes, ao rasgamento e ao desgaste. O padrão otimizado do piso proporciona uma excelente tração e conforto de condução, enquanto os blocos do sistema de tração positiva têm uma forma otimizada para assegurar uma flexibilidade extraordinária. Além disso, a carcaça da lagarta foi reforçada com quatro camadas de cordas de aço de alta resistência. Graças a estas características, a AGRIFORCE BK T71 oferece o equilíbrio perfeito entre estabilidade de alta dimensão e flexibilidade para assegurar uma durabilidade extraordinária.

 

O novo produto AGRIFORCE BK T71 é hoje lançado no mercado em tamanho 18" x 6" x 44. E outras quatro versões de tamanho estão já em desenvolvimento.

 

À semelhança de todos os produtos BKT, esta novidade deriva do diálogo com os utilizadores, do seu feedback e necessidades, mas é também o resultado do forte empenho da BKT em desenvolver uma carteira de produtos extraordinariamente rica e especializada para quaisquer requisitos.

 

Por esta razão, a empresa investiu na montagem de uma nova zona específica para o fabrico de rastos na fábrica de Bhuj, na Índia.

 

AGRIFORCE BK T71 é a primeira de uma longa série de rastos já programadas no plano de desenvolvimento de BKT. A empresa está a trabalhar no próximo lançamento de novos rastos de borracha não só para a agricultura mas também para o sector da construção.