NOTICÍA

New Holland lança uma nova gama completa de miniescavadoras

14 Nov 2022

- Quinze novos modelos de miniescavadoras que cobrem todas as classes de peso de 1 a 6,5 t

- Dois modelos totalmente elétricos com zero emissões

- A oferta mais abrangente de lanças de duas peças do sector

- Modelos de zero oscilação traseira e de raio curto

 

A New Holland alarga consideravelmente a sua oferta de equipamento de construção ligeiro com o lançamento de uma novíssima gama de quinze modelos de miniescavadoras fabricadas internamente. A nova gama distingue-se em termos de largura, design, versatilidade, inovação, conforto e desempenho. As novas máquinas têm dimensões compactas com uma amplitude de velocidades de trabalho superior e estão disponíveis nos modelos de zero oscilação traseira e de raio curto, o que as torna ideais para trabalhos em espaços confinados.  

 

A nova gama é a primeira introdução resultante da aquisição da Sampierana S.p.A., uma empresa italiana especializada no desenvolvimento e fabrico de máquinas de terraplanagem conhecida pela sua fiabilidade, qualidade e tecnologia inovadora, especialmente na linha das escavadoras Mini e Midi e para chassis especiais.

 

Nicola D’Arpino, gestor de equipamento ligeiro da New Holland, escreveu: “Esta nova gama é o resultado do nosso trabalho constante para criar novos e melhores produtos, com a maior atenção aos detalhes e perceção de qualidade em cada modelo de toda a gama que vai além das expectativas do cliente. Recebemos feedback incrível de quem quer que tenha visto e experimentado as máquinas. As reações foram de entusiasmo, pelo que estamos muito satisfeitos com o trabalho feito por toda a equipa”.

 

Modelos adequados a cada aplicação

As máquinas mais pequenas da gama são o modelo de zero oscilação traseira E12D e o modelo de raio curto E14D. Com a melhor potência hidráulica da classe e excelente estabilidade, estão equipadas com um chassis retrátil e uma largura total de apenas 790 mm, o que lhes permite passar por portas domésticas de 800 mm. Outras características incluem um arco de segurança rebatível que visa facilitar o movimento em locais com espaço livre limitado. Os tubos flexíveis hidráulicos auxiliares passam por dentro da lança por questões de proteção e para assegurar uma visão sem obstáculos. As dimensões compactas das máquinas não comprometem o conforto do operador: o banco é largo, facilmente acessível, e a visibilidade é excelente graças aos arcos de segurança montados na traseira.

 

Os modelos da classe de 1,5–2 t, que representam quase 40% das vendas de miniescavadoras, incluem três máquinas de zero oscilação traseira (E17D, E18D e E19D) e um modelo de raio curto (E20D), todos com menos de um metro de largura graças ao design de bitola variável. O modelo E20D é também o primeiro modelo de lança de duas peças do mundo na classe de 2 t e oferece vantagens significativas na amplitude de velocidade de trabalho em comparação com as escavadoras com lança de uma peça tradicionais. Uma opção de caudal elevado utiliza uma bomba de engrenagem adicional para otimizar a utilização de acessórios que requerem um fornecimento constante de caudal elevado, sobretudo trituradores.

 

Vale a pena mencionar os modelos de topo da gama mini, que mantêm dimensões compactas, ao mesmo tempo que se destacam em potência hidráulica, força de arranque e amplitude de velocidade de trabalho. Por exemplo, o espaço de descarga no modelo de lança de duas peças E65D de topo supera em 1,0 m os modelos semelhantes no mercado. Os modelos E60D e E65D apresentam um sistema hidráulico único desenvolvido com a Bosch Rexroth — o EOC (Electronic Open Circuit) — que controla o fluxo, a pressão e a potência para minimizar o tempo de inatividade da máquina e aumentar a produtividade, mantendo simultaneamente emissões extremamente baixas.

 

Os modelos no topo da gama, a partir do modelo E50D e maiores, possuem ventoinhas reversíveis de série para garantir que os radiadores estão sempre limpos, as temperaturas dos fluidos estão sob controlo e as suas propriedades permanecem inalteradas, o que, a longo prazo, significa uma maior vida útil dos componentes. Um visor a cores guia o operador através de várias opções de configuração, incluindo uma série de parâmetros relacionados com o funcionamento de diferentes acessórios hidráulicos. Todos os modelos da gama estão equipados de série com cabinas inclináveis, que proporcionam uma acessibilidade extraordinária a todos os componentes da máquina.

 

A primeira miniescavadora totalmente elétrica da New Holland

A nova série também apresenta o primeiro modelo totalmente elétrico na história das miniescavadoras da New Holland, a E15X Electric Power, que foi recentemente reconhecida com uma Menção Especial nos Prémios à Inovação Tecnológica da EIMA, graças à sua lógica única de necessidade de potência. A novíssima E15X é alimentada por uma bateria de iões de lítio de 21,5 kW e é a equivalente elétrica do modelo E14D a diesel. As suas dimensões extremamente compactas permitem aceder aos espaços mais apertados, tornando-a a máquina ideal para trabalhar em espaços interiores. A autonomia é também garantida para um dia de trabalho completo de 8 horas, com um carregamento rápido de 1 hora. 

 

Sendo um veículo com zero emissões e ruído de funcionamento muito reduzido, é ideal para trabalhar em áreas com restrições de emissões e de ruído. A máquina é ideal para uma grande variedade de aplicações, desde a agricultura e horticultura até ao paisagismo, escavação geral e tarefas de demolição em espaços de trabalho interiores ou confinados.

 

As suas credenciais ambientais são ainda reforçadas pela utilização de óleo hidráulico biológico ecológico, que também prolonga os intervalos de manutenção, e pela utilização de baterias de lítio sem cobalto.