NOTICÍA

Olipes Maxitractor 10W30 FS, responde aos desafios com travões húmidos da maquinaria pesada

02 Dez 2022

Se há um problema recorrente no mundo da lubrificação da maquinaria pesada, quer agrícola, quer de obras públicas, é o ruído nos sistemas de travões húmidos. Para solucionar este inconveniente, a Olipes coloca à disposição dos seus clientes o lubrificante Maxitractor 10W30 FS que, graças ao seu aditivo exclusivo antifricçãopara travões húmidos, melhora até 42% o coeficiente de fricção das embraiagens.

 

O Maxitractor 10W30 FS é um lubrificante multifuncional do tipo UTTO (Universal Transmition Tractor Oil), especialmente desenvolvido para solucionar o problema do ruído proveniente dos travões dos tratores e da maquinaria de obras públicas, submetidos a fortes cargas térmicas. Destaca-se porque proporciona uma excelente capacidade de travagem, protege as engrenagens, oferece uma alta capacidade antidesgaste e igualmente estabilidade térmica e química.

 

Compatível com as ligas de cobre utilizadas em sincronismos e bombas de pistões, o Maxitractor 10W30 FS garante a proteção do sistema contra a corrosão. Além disso, proporciona uma longa duração em serviço, mantendo um controlo de fricção estável e uma limpeza superior, que evita a formação de depósitos e lacas no interior dos circuitos.

 

Trata-se de um lubrificante ideal para sistemas hidráulicos, transmissões, transmissões traseiras com travões submersos em óleo, todo o tipo de redutores (traseiros, laterais, de roda, etc.) e diferenciais. Também é indicado para direções mecânicas e hidrostáticas ou a direção assistida de tratores, maquinaria agrícola, em geral, e maquinaria de obras públicas.

 

“Na origem, o fabricante dota estes sistemas de um lubrificante ao qual se adiciona uma quantidade de aditivo antifricção para se evitarem ruídos. No entanto, se há um problema recorrente no mundo da lubrificação da maquinaria pesada é o do ruído nos sistemas de travões húmidos” - afirma Fernando Díaz, codiretor geral executivoda Olipes. E prossegue: “O Maxitractor 10W30 FS é a solução para este inconveniente, porque incorpora na sua formulação um alto teor de aditivo antifricção, homologado para travões húmidos, com um resultado surpreendente. Além disso, como é um lubrificante multifuncional, pode ser utilizado no eixo dianteiro, no traseiro, no conversor ou na caixa de velocidades, cobrindo a lubrificação completa de todo o trem de rodagem em muitos modelos de maquinaria”.