NOTICÍA

Herculano e INESCTEC organizam workshop para valorização do chorume como fertilizante

02 Fev 2023

Com os custos dos fertilizantes químicos a aumentar constantemente, torna-se cada vez mais importante procurar soluções mais económicas, naturais e rentáveis para os agricultores. Por esta razão, irá realizar-se um workshop intitulado "Chorume como Fertilizante: A Valorização através da Tecnologia", a decorrer no dia 16 de fevereiro.

 

Este workshop, organizado em parceria entre o fabricante de equipamentos para agricultura Herculano e o INESCTEC, tem como objetivo apresentar o potencial do chorume como alternativa viável aos fertilizantes químicos de elevado impacto ambiental. Através da apresentação de especialistas e da discussão em grupo, os participantes terão a oportunidade de explorar as vantagens e desafios da utilização do chorume como fertilizante e de como a tecnologia pode ajudar na sua valorização.

 

O chorume é um subproduto da indústria agropecuária que tem propriedades nutricionais que podem ser utilizadas como fonte de nutrientes para as culturas. Além disso, também pode ser produzido de forma mais económica e sustentável do que os fertilizantes químicos convencionais.

 

No workshop, os participantes terão a oportunidade de ouvir especialistas nesta área, bem como de discutir com outros profissionais acerca das suas próprias experiências e desafios. Será também discutido de que forma a tecnologia pode ser utilizada para melhorar a qualidade e a eficiência da produção de chorume como fertilizante.

 

A inscrição para este workshop é gratuita e aberta a todos os interessados. Este é uma oportunidade única para os agricultores aprenderem mais sobre a utilização do chorume como fertilizante e para discutir com outros profissionais acerca das suas próprias experiências e desafios. Não perca esta oportunidade de aprender mais sobre uma alternativa económica e sustentável aos fertilizantes químicos convencionais. Inscreva-se agora!

 

Link de inscrição: https://forms.gle/Bt3qZkqUXYqv7LDeA

Herculano