McCormick X8

O novo X8 VT-Drive, modelo topo de gama McCormick, ultrapassa a barreira dos 300 CV e cumpre os regulamentos de emissões do Stage V. A nova série apresenta uma estética renovada. O teto da cabine foi redesenhado com 12 luzes de trabalho que fornecem visibilidade ideal durante o trabalho noturno. A série X8 VT-Drive consiste em três modelos com potências de 264, 286 e 310 CV.

Todos são equipados com motores Betapower Fuel Efficiency de 6,7 litros e 6 cilindros equipados com um turbocompressor geometria variável eVGT e de um sistema de pós-tratamento de gases de escape SCR.

O ponto forte da gama X8 renovada é a nova transmissão continuamente variável VT-Drive de quatro gamas, que permite uma velocidade máxima de 40 km/h com um regime do motor reduzido de 1300 rpm ou de 50 km/h com um regime do motor reduzido de 1600 rpm. O trator X8 VT-Drive vem com um sistema ISObus certificado que permite ao operador controlar implementos compatíveis através de um menu dedicado no ecrã tátil DSM de 12 polegadas.

O circuito hidráulico de centro fechado com sensor de carga está equipado com uma bomba de caudal variável que fornece 157 l/min. Uma bomba de alto caudal, disponível como opção, fornece 212 l/min permitindo alimentar até 11 distribuidores eletrohidráulicos, dos quais 6 traseiros com um caudal total de 140 l/min. Um divisor de caudal de 3 vias com engates rápidos push-pull permite que três funções hidráulicas diferentes sejam ativadas com um único distribuidor. O elevador traseiro possui sensores de controlo de esforço nos braços inferiores e permite o levantamento de até 12.000 kg. A tomada de força traseira com embraiagem eletrohidráulica oferece três velocidades 540E / 1000E / 1000 rpm.

O X8 VT-Drive vem de fábrica com um hidráulico dianteiro capaz de levantar até 5000 kg e pode ser opcionalmente equipado com uma tomada de força de 1000 rpm. O eixo dianteiro possui uma suspensão de paralelogramo controlada eletronicamente e possui travões de disco em banho de óleo para uma travagem eficiente e máxima segurança de condução. A série X8 VT-Drive tem uma distância entre eixos de 3.000 mm e pode ser equipada com pneus traseiros de até 900/60R42.

Conforme refere Osvaldo Cordeiro, "o McCormick X8 é uma opção segura para os clientes mais exigentes e profissionais".

Assista ao vídeo: