Durán na FNA com as suas marcas e máquinas mais relevantes

13 Jun 2022

Cerca de 1 ano após o estabelecimento da Durán Maquinaria como importador da Pöttinger para Portugal, a casa galega decidiu participar na FNA de 2022 para poder estar mais próximo dos agricultores portugueses.

Antonio Durán fez um balanço muito positivo deste primeiro ano da Durán em Portugal, destacando o trabalho comprometido de e para os concessionários e o bom acolhimento das marcas trabalhadas pela Durán, além da reconhecida Pöttinger, insígnia desta empresa.

Antonio Durán, Gerente da Durán Maquinaria e António Barbosa, Inspetor de Vendas da Durán para Portugal.

Em termos de produtos mais relevantes presentes na feira, António Salgueiro, comercial da Durán, destacou os seguintes:

Enfardadeiras de fardos redondos Pöttinger Impress

Trata-se de um equipamento de classe profissional. Graças ao fluxo de colheita inovador, a IMPRESS oferece a mais alta capacidade, com máxima conservação de forragem e o menor consumo de energia da sua categoria. A câmara de enfardamento é adequada para todas as culturas forrageiras em quaisquer condições de operação. Merecem destaque as facas, num máximo de 32, para pode obter a melhor qualidade de corte até ao final do fardo. O exclusivo banco de facas EASY MOVE, que pode ser puxado pela lateral, oferece uma experiência totalmente nova de trocar facas numa enfardadeira de fardos redondos. A IMPRESS assenta o seu desenvolvimento na fiabilidade. O pickup flutuante recolhe toda a colheita de forma limpa, mesmo em terrenos difíceis, e transfere-a para o rotor. O transporte é feito por cima, tangencialmente à câmara de enfardamento. Assim, uma boa formação do fardo é sempre garantida, mesmo ao usar todas as 32 facas. O fardo é amarrado de forma fiável com rede ou filme. A combinação enfardadeira e embaladora garante uma transferência fiável do fardo mesmo ao trabalhar em declives acentuados.

Cultivador rápido Pöttinger Terria

A série TERRIA consiste em cultivadores rápidos com larguras de trabalho entre 4 e 6 metros. O sistema mecânico ou hidráulico de proteção de pedras NOVA permite que esses cultivadores trabalhem sem interrupção em todos os terrenos - sem necessidade de manutenção. Como o chassis é integrado na estrutura para criar uma máquina compacta, oferece melhor manobrabilidade. Os bicos são dispostos simetricamente ao longo da linha de tração. Isto garante que toda a superfície do terreno é mobilizada, mesmo durante o cultivo raso. O controlo de profundidade totalmente hidráulico permitirá que o operador altere a profundidade de trabalho em movimento. Esta é uma característica standard em todos os modelos TERRIA. O grande diâmetro do pneu e a sua largura adaptada garantem que o terreno solto não seja empurrado para cima para formar uma crista. Em combinação com a autopropulsão otimizada das rodas, é possível manobrar em cabeceiras estreitas e vias de acesso ao campo.

Semeador Aerosem

O novo semeador com tremonha frontal AEROSEM da Pöttinger garante o máximo rendimento e facilidade de utilização. Trata-se de uma máquina que permite ajustar-se aos requisitos da agricultura moderna e assegurar um trabalho contínuo no terreno.

O Pöttinger Aerosem é particularmente impressionante em três áreas:

  • O foco principal é a fiabilidade para garantir um funcionamento contínuo, inclusivamente nas condições mais difíceis, nas longas jornadas de trabalho.
  • Graças ao design curto e compacto da grade rotativa, o centro de gravidade da máquina está muito próximo do eixo traseiro do trator.
  • A tremonha frontal foi redesenhada com uma tampa completa para um abastecimento ótimo e agora tem uma capacidade de 2.400 litros na versão de depósito grande.

Tremonha frontal
A tremonha frontal agora desenvolvida permite transportar um caudal de sementes ainda maior ao trem de sementeira. A tremonha dianteira está disponível com uma capacidade de 1.700 litros ou 2.400 litros e agora está equipada com uma cobertura hermética de comprimento completo. Durante o desenvolvimento, incidiu-se especialmente no manejo e na acessibilidade durante o enchimento e na calibração. Uma plataforma de serviço com dois escalões proporciona uma melhor visibilidade da tremonha durante o enchimento. Ao selecionar a tremonha frontal, existe a opção de uma unidade de medição simples standard ou o sistema de medição dupla.

A dosificação permite aplicar não apenas sementes, mas também fertilizantes, culturas complementares, microgrânulos ou outro tipo de sementes na ranhura de sementes numa única passagem. Isto garante a máxima flexibilidade. O novo semeador com tremonha frontal AEROSEM pode satisfazer plenamente os requisitos da agricultura moderna.

O semeador rentável
O trem de sementeira AEROSEM FDD da Pöttinger é montado na grade rotativa através de um sistema de acoplamento e apenas se necessitam alguns minutos para instalá-lo ou retirá-lo. O que torna único este novo sistema é que em apenas alguns passos, o trem de sementeira e a unidade do cabeçote do distribuidor se podem retirar da grade rotativa de forma extremamente rápida. Isto economiza tempo e permite utilizar a grade rotativa isoladamente de forma imediata.

Trem de sementeira testado
O trem de sementeira compacto e articulável com um cabeçote curto coloca o centro de gravidade de forma impressionante perto do trator. O cabeçote distribuidor está montado no trem de sementeira e conta com um sistema patenteado que garante a manutenção constante da posição vertical.

As testadas relhas de duplo disco DUALDISC estão deslocadas a 30 cm e garantem uma colocação precisa das sementes. O cómodo funcionamento, especialmente no que diz respeita ao trem de sementeira, faz com que todo o sistema seja muito fácil de usar. A pressão da relha pode ajustar-se mecanicamente (o ajustamento hidráulico está disponível como opção) a partir de um ponto central e a profundidade de colocação das sementes ajusta-se comodamente desde a lateral da máquina.

A distribuição de sementes é controlada através do cabeçote distribuidor, que pode ser equipado opcionalmente com saídas controláveis individualmente (IDS). Com a versão totalmente equipada, o operador pode ajustar facilmente as larguras das linhas e as larguras dos pneus diretamente no terminal de controlo para configurar um sistema de carris perfeito.

DCM, para a melhor distribuição de adubos e matéria orgânica

A marca italiana DCM de distribuidores de adubo e matéria orgânica, é uma das apostas Durán para Portugal. Estes equipamentos de grande robustez e excelente acabamento, servem tanto para culturas extensivas como para vinha e pomar. A tecnologia DCM é avançada e conta com balança, Isobus, doseamento variável, corte de secção e todas as facilidades que as máquinas de distribuição modernas devem conter.

Localizadores de chorume Mastek

Com as obrigações ambientais e serem cada vez mais restritivas (e bem), a Durán traz da Irlanda uma marca que poderá ter uma forte aplicação em Portugal. Trata-se dos localizadores de chorume Mastek. Estes equipamentos são aplicados sobre com qualquer cisterna. São universais, e têm a possibilidade de montar a estrutura de 3 pontos da cisterna ou ao acoplado apertado da cisterna. São máquinas muito fáceis de instalar e que garantem os melhores resultados de aplicação. Sem empapamentos e com manutenção muito facilitada.

Durán Maquinaria
Morada: Ctra. N-640 km.87,5 <br> 27192
La Campiña · Lugo
Tel.: +34 982 227 165