Same Deutz-Fahr modifica o seu nome de marca para SDF

20 Jan 2016
Same Deutz-Fahr modifica o seu nome de marca para SDF

No passado dia 11 de dezembro, o Portal Comércio Máquinas teve a oportunidade de conhecer em primeira-mão a nova imagem de marca SDF.

Foi em Treviglio, na sede da empresa, que os responsáveis da SDF anunciaram a modificação do nome usado para reconhecimento do grupo a nível internacional. Esta renovação afetará também o logo da corporação, uma vez que o símbolo tradicional também foi modificado numa lógica de continuidade.

A nova marca que manterá os mesmos valores e conteúdos da anterior, foi desenhada para refletir melhor a estrutura do grupo e o seu tamanho: um elevado grau de internacionalização do ponto de vista de vendas e de fábricas, com um portfólio de marcas que, em termos de qualidade e complexidade, vai muito além das duas marcas principais Deutz-Fahr e Same.

“A modificação para SDF” explica Lodovico Bussolati, CEO da SDF, “é uma consequência lógica do processo de internacionalização, e deve-se ao desenvolvimento da gama de produtos e à diferenciação dos nomes de marca que caraterizaram a nossa empresa nos últimos anos. Esta decisão permitirá ao grupo enfrentar quer as atividades de promoção de marca como da corporação de uma forma muito mais eficiente e consistente.”

Na apresentação à imprensa internacional participaram também os vice-presidentes da empresa Aldo e Francesco Carozza, assim como o responsável pelo mercado português Arnaldo Caeiro. Após o evento, a empresa inaugurou uma nova área de exposição do interessantíssimo Museu da História SDF, neste caso dedicada a motores. 

Os elementos expostos pretendem fazer tributo ao engenho do Eng. Francesco Cassani, que fundou a empresa em conjunto com o seu irmão Eugenio, assim como reiterar o importante papel que os motores tiveram na história da empresa: desde os inovadores projetos dos anos 20 do século passado, quando a empresa adquiriu o nome Same (Società Accomandita Motori Endotermici), até aos atuais motores FARMotion, um motor desenhado e fabricado exclusivamente pela SDF para uso em maquinaria agrícola.