NEW HOLLAND - FIMA 2018

Como é hábito a New Holland teve o stand mais destacado na FIMA 2018. Além das muitas novidades e de um atendimento super eficiente a presença da marca italiana agarrou as pessoas com as animações (dança, música e novas tecnologias).

Álvaro Almarza, responsável de produto da New Holland, acompanhou-nos num tour pelo stand e apresentou-nos as últimas novidades.

Álvaro Almarza
Responsável de produto
New Holland - FIMA 2018


Articulados e Isodiamétricos

Como novidade para o mercado ibérico estiveram presentes na FIMA as primeiras unidades do projeto que a New Holland desenvolveu como solução específica para as culturas em socalcos e sob cobertura; a nova série de tratores T4FB (pomareiro baixo) e T4I (isodiamétricos e articulados).


Implementos New Holland

Foi possível ver por primeira vez em Espanha a nova gama de implementos New Holland. As duas linhas de alfaias que a New holland coloca à disposição dos seus clientes são os equipamentos de preparação de solo, de cor azul e os equipamentos forrageiros, de cor amarela.

Estiveram presentes charruas, cultivadores e grades rotativas para a preparação do solo, assim como despedregadoras para a recolha de pedras e diferentes gadanheiras e volta-fenos.


Destacamos: Charruas suspensas reversíveis, modelos PM V4980H e PX V6980H

Fabricadas a partir de um aço com uma superfície com máxima dureza e núcleo interior muito flexível. Sendo resistente ao desgaste, mas com dureza e resistência ao impacto.

Com estas charruas consegue-se um perfeito viramento da terra, para um controlo mecânico das infestantes, rotura a nível capilar, mistura perfeita de resíduos e fertilizante, assim como ajudar à libertação de nutrientes através da mineralização.

O corpo da charrua está desenhado para baixos requisitos de puxo, mas que permita um completo viramento do solo. Equipada com Easy Clean, tratamento inovador que permite a sua limpeza com facilidade e rapidez. Disponibilidade de modelos com ajuste da largura de trabalho mecânico ou hidráulico (dependendo do modelo) e sistema de proteção para parafuso fusível ou sistema hidráulico individual para cada sulco.

Gadanheiras suspensas de discos frontais e traseiras, com e sem condicionador, Duradisc F 300, Discutter P 320 e Discutter F P 320

Todos os modelos obtêm um ótimo trabalho, graças à única, suave e baixa barra de corte, que garante um corte limpo e proporciona um fluxo constante de forragem, assim como uma ótima adaptação ao terreno. Obtendo uma proteção da cultura e um rápido rebentamento.

Em caso de colisão com um obstáculo, os diferentes sistemas de proteção permitem que a barra de corte se mova, voltando à sua posição de trabalho, minimizando o possível dano e permitindo continuar a trabalhar.

Os modelos equipados com o condicionador de dedos de polietileno, flexíveis e eficientes, em forma de Y. São muito resistentes e duradouros, reduzindo o tempo de secagem.

Novidades na gama T7

T7 Heavy Duty

Com a incorporação de um novo modelo o T7.275 AC, alarga-se o intervalo de potências cobertas por esta série que apresenta as seguintes novidades entre outras: Assento Auto Comfort atualizado, novo estilo do painel de instrumentos, packs de conexão telemática Telematics com possibilidade de instalação de fábrica e com distintos níveis e tipos de conexão, e o Sistema de viragem variável CustomSteerTM. E com o fim de cobrir melhor as necessidades concretas de cada cliente oferecer-se-á a opção de ter 2 válvulas ventrais.


T7LWB

Novo eixo dianteiro e novo sistema de direção proporcionam ao operador um excelente nível de resposta e controlo. A caraterística de auto-centramento reduz ao mínimo as correções de direção, especialmente a altas velocidades.

Novidades no sistema de suspensão do eixo dianteiro TerraGlideTM:
O T7 LWB utiliza um conceito de suspensão denominado «Skyhook» que tem como objetivo manter o trator nivelado independentemente da oscilação de um implemento ou da travagem ou aceleração do trator. Apresentam-se dois novos modelos: T7.195 S e T7.215 S. Novo sistema de viragem variável CustomSteerTM para manobrar sem esforço.

T6 Dynamic Command

Os novos T6.145, T6.155, T6.165 e T6.175 são os únicos modelos deste segmento que incluem uma transmissão Semi-Powershift de 8 velocidades sob carga em cada grupo, nova no mercado.

A transmissão Dynamic Command é fabricada numa nova linha de produção específica da fábrica da New Holland em Módena (Italia). A flamante transmissão Dynamic Command 24×24 usa a tecnologia de dupla embraiagem, similar à que podemos encontrar na transmissão Auto Command.

A combinação desta eficiente transmissão de dupla embraiagem juntamente com o motor NEF de 4,5 l com ECOBlueTM Hi-eSCR obteve um consumo de combustível de apenas 258 g/kWh e 23 g/kWh de AdBlue no teste PowerMix 1.0 da DLG –o valor mais baixo jamais medido neste teste num trator agrícola de 4 cilindros.

Principais caraterísticas: Mudança de gama inteligente, Paragem inteligente, Mudanças automáticas, Gestão da velocidade de avanço, Ajuste de sensibilidade do inversor, Redução de marcha e Gestão da potência em transporte.

T5 Utility

A incorporação e melhoramento de especificações nestas séries são:

Uma maior versatilidade ao possuir uma ampla gama de potências (75-114CV) e diferentes versões CAB/ROPS. Eixos 2WD/4WD/SuperSteer e Transmissões (Mecânica, PS ou HiLo). Além de uma grande flexibilidade de uso: Carregador e elevador dianteiro de fábrica, Sistema de dupla bomba de grande caudal, 3 velocidades da TDF Eletro-hidráulica e Sincronizada ao avanço e até 4.400Kg de elevação com 8+4 saídas hidráulicas.

T4S

Especificamente desenhada para satisfazer as necessidades de explorações pecuárias e mistas mais pequenas. Destacam-se pela cabina completamente nova de quatro pilares, oferece um excelente habitáculo e visão panorâmica. O teto solar proporciona maior visibilidade quando se trabalha com um carregador frontal. O piso plano da cabina proporciona um espaço excecional.

Os modelos T4S estão equipados de série com uma transmissão de 8 velocidades de avanço e 8 de retrocesso, com quatro velocidades sincronizadas nas gamas baixas e altas. A alavanca do inversor, montada na coluna de direção, pode ser acionada sem retirar a mão do volante. Todos os tratores estão equipados com uma TDF independente de duas velocidades 540/540E.

Área PLM - Agricultura de precisão

Esta zona localizada dentro da Área de Inovação distribuida em função do ciclo de produção cultural, destacou todas as soluções PLM chave para os clientes New Holland.

Contando com estas máquinas destacadas, na FIMA, a marca italiana expôs cerca de 30 equipamentos que abrangem os diferentes segmentos nos quais opera: mobilização do solo, sementeira e plantação, manutenção de espaços verdes, fenação, proteção de culturas e fertilização.

As novidades são:

- Sistema de condução assistida IntelliSteer Lite unido ao ecrã IntelliViewTM IV.
- O Novo ecrã XCN-1050 com o NAV-900 controller.
- Sistemas de nivelamento por GPS (Field Level II) unidos à aplicação Water Management.
- Criação de Mapas de Prescrição e Rendimento através do PLM® Software unido ao protocolo ISOBUS para implementos compatíveis.
- Novas funções de PLM® Connect Telematics para um melhor controlo e gestão de frota de veículos.

Foram muitos os visitantes que acorreram ao espaço New Holland e o entusiasmo pelos seus produtos e serviços foi muito grande! De referir que a New Holland ocupou outros dois espaços na FIMA. Um exterior com tratores premiados, o camião usado nas demonstrações e animação musical e outro com as alfaias New Holland oriundas da aquisição recente da marca Kongskilde.