A ASCENDUM entrega o primeiro Lokotrack LT120 da Metso Outotec à Filstone em Fátima. Os britadores móveis Lokotrack®️ têm uma excelente performance e grande fiabilidade.

Desde abril de 2021 que os equipamentos de agregados da Metso Outotec, as peças de desgaste e sobressalentes de britadores estão disponíveis através da ASCENDUM Máquinas em Portugal. “A Metso Outotec é uma prestigiada marca que desenvolve soluções de britagem e crivagem para as indústrias das minas e pedreiras em todo o mundo” refere Pedro Gaspar, o Director Comercial da ASCENDUM Máquinas, e ainda acrescenta que “o mercado dos agregados em Portugal está em franca expansão”.

Assim, foi com naturalidade que a parceria entre a ASCENDUM Máquinas e a Filstone - Comércio de Rochas, S.A. ficou reforçada com a aquisição deste britador Metso Lokotrack. A Filstone confiou a produção de agregados a esta máquina e prevê continuar a apostar na dupla Metso Outotec e ASCENDUM Máquinas.

O Metso Lokotrack LT 120, é uma unidade móvel de britagem primária de excelente performance e grande fiabilidade. Tem a vantagem de ser facilmente deslocada através dos seus próprios rastos ou por intermédio de um trailer. Esta máquina está equipada com um britador de maxilas C120, de grande capacidade de produção,  sendo o fluxo de alimentação ao britador garantido por um alimentador vibrante de alta performance com grelhas de scalp e redes de pré-crivagem.

A Metso Outotec administrou formação especializada aos Técnicos ASCENDUM, com componentes teórica e prática e em ambiente real, com duração de 60 horas.