A ASCENDUM entregou a primeira escavadora Volvo de 90 toneladas à Filstone. A equipa técnica da ASCENDUM esteve no terreno para a montagem desta máquina de grandes dimensões.

Uma máquina única merece um tratamento especial

Devido às suas grandes dimensões e para facilitar o transporte, esta máquina é expedida de fábrica sem a lança, o braço hidráulico e o contrapeso aplicados. A ASCENDUM organizou uma megaoperação para garantir a sua receção e montagem na pedreira da Filstone em Alpalhão.

Durante 3 dias esteve no terreno uma equipa de técnicos especializados da ASCENDUM que levaram a cabo a montagem e garantiram a sua total operacionalidade. Esta escavadora foi equipada com um balde e riper de fácil substituição por ação de engate rápido para aumentar o seu desempenho e disponibilidade.

No dia da entrega da escavadora, Pedro Gaspar, Director Comercial da ASCENDUM, esteve em Alpalhão e conversou sobre a importância do segmento das escavadoras no mercado português afirmando ser “com grande satisfação que a ASCENDUM ocupa um lugar cimeiro no ranking”. “A venda desta escavadora de 90 toneladas vem reforçar posição da ASCENDUM neste mercado e neste cliente”, acrescentou. O CEO da ASCENDUM Máquinas, José Luís Mendes, marcou presença nesse dia importante e sublinhou a forte parceria entre a ASCENDUM e Filstone. A Filstone dedica-se à exploração de pedreiras e comercialização de rochas e para o seu CEO, Ricardo Jorge, o segredo para a durabilidade desta parceria passar por “boas máquinas e boa assistência”.

A maior escavadora de rastos Volvo CE do mercado

A escavadora de rastos EC950F conta com uma elevada força de escavação, sobretudo, quando manuseia materiais de elevada densidade, uma vez que a sua pressão hidráulica se mantém sempre elevada. De modo a ir ao encontro das necessidades de empresas, como a Filstone, está equipada com o modo ECO, um exclusivo da Volvo, que garante uma maior eficiência de combustível sem qualquer perda de desempenho mesmo nos trabalhos exigentes. A EC950F dispõe de uma grande estabilidade, pelo que transmite aos operadores uma grande sensação de segurança, como nos confidenciou Ricardo Gameiro, operador Filstone. Esta máquina, bem equilibrada e sólida, conta com uma ampla largura de via, um chassis de rastos inferior retrátil e um contrapeso otimizado. Tudo condições que beneficiam a eficiência da EC950F.

Em suma, esta máquina com força de escavação superior, de fácil manutenção, de enorme economia e de monitorização mais simplificada, é uma ferramenta que permitirá alcançar novos níveis de produção.