A SAME celebra a chegada do novo Explorer com um grande evento em Treviglio

06 Jan 2015
A SAME celebra a chegada do novo Explorer com um grande evento em Treviglio

A Gama Explorer tem tido um papel crucial nos últimos 30 anos da história da SAME - a sua comercialização tem sido tão bem sucedida que, a nível mundial, é entregue um Explorer a cada duas horas desde 1984. 
A SAME decidiu celebrar a chegada do novo Explorer com um grande evento intitulado "Growth through exploration" que decorreu no dia 10 de Novembro na sede da empresa em Treviglio, Itália. Cerca de 500 convidados participaram neste evento que ocupou todo o dia, entre os quais se incluíram concessionários e importadores de todo o mundo assim como clientes e jornalistas da imprensa especializada - entre os que se incluiu o representante do portal comerciomaquinas.com.

Tópicos como crescimento e inovação foram os temas-chave ao longo do evento. O CEO da SAME DEUTZ-FAHR, Lodovico Bussolati, ilustrou as tendências que irão moldar o mundo agrícola ao longo das próximas décadas, e a estratégia para o crescimento da empresa. O Diretor de I+D da SAME DEUTZ-FAHR, Massimo Ribaldone, descreveu as opções de design e engenharia por trás das soluções técnicas aplicadas na nova gama de tratores Explorer. Wolfgang Egger, o diretor de desenho da Italdesign Giugiaro, fez uma destacável apresentação sobre a história do design vista pelo prisma de diferentes tratores SAME ao longo dos anos.
Após estas apresentações individuais seguiu-se uma mesa redonda intitulada "Itália Investe: criação e manutenção de produtos bem sucedidos" onde participaram o “Cavaliere” Giorgetto Giugiaro, presidente honorário da Italdesign Giugiaro, Wolfgang Egger, os vice-presidentes da SAME DEUTZ-FAHR Aldo e Francesco Carozza, e Lodovico Bussolati. Um emotivo discurso levado a cabo pelo presidente da SAME DEUTZ-FAHR Vittorio Carozza concluiu as atividades.

O evento continuou com um jantar de gala, durante o qual cinco famílias de agricultores europeus foram premiados em reconhecimento pela sua fidelidade de longa data à marca SAME.

O novo Explorer foi também o principal destaque do stand da SAME na EIMA em Bolonha. Com três famílias e um total de onze modelos, com os motores FARMotion, uma nova cabina e novas transmissões, a nova geração do Explorer é, uma vez mais, um excelente parceiro de trabalho criado pela SAME para os agricultores atuais.