NOTICÍA

Jungheinrich vence a «Melhor marca logística de 2016»

17 Mai 2016

A Jungheinrich, um dos principais líderes mundiais em equipamentos de movimentação de carga, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais, foi a vencedora da Melhor Marca Logística de 2016 na categoria “Equipamentos de movimentação de cargas e FTS”, distinção entregue pela revista de especialidade LOGISTIK HEUTE e a Bundervereinigung Logistik (BVL). Os prémios foram entregues numa cerimónia que teve lugar no dia 20 de abril na filial da Bertelsmann, em Berlim. Antes disso, os leitores da principal revista de língua alemã na área de logística, LOGISTIK HEUTE, votaram em 11 categorias, avaliando que marcas consideram ser mais fortes nas diversas áreas. No total, estiveram em votação mais de 170 marcas que registam o maior volume de negócios na Alemanha. 

Lars Brzoska, do Conselho de administração de vendas da Jungheinrich, recebeu o prémio e a empresa vê assim a sua reentrada no mercado confirmada: «O nosso ideal - Growing with Passion - torna claro que a Jungheinrich se encontra num processo de transformação. O nosso futuro está cada vez mais centrado na área dos sistemas de logística e, com isso, na oferta de soluções completas de um só fornecedor. Como precursora da intralogística 4.0, iremos prosseguir com determinação este caminho da evolução. O nosso objetivo é ser a marca número 1 de intralogística em todos os mercados europeus e, a longo prazo, chegar ao top 3 dos fornecedores mundiais.» Isto é expresso tanto no slogan da marca «Jungheinrich - Machines. Ideas. Solutions.», como na nova estratégia de marketing que passa pelo design de produção, pelas campanhas e apresentações nas feiras de forma coerente. Lars Brzoska, adianta ainda que «esta distinção é uma prova do forte espírito de equipa na Jungheinrich e serve de estímulo e motivação para prosseguir o caminho do sucesso.»

«Na área da logística, também os colaboradores da empresa desempenham naturalmente um papel importante. Eles são os embaixadores das marcas e a sua fiabilidade é extremamente importante», acrescenta Thilo Jörgl, chefe de redação da LOGISTIK HEUTE. Depois da votação a revista de especialidade publicou um caderno no qual são apresentados todos os resultados, avaliações e factos sobre a votação e os vencedores. 

Depois desta primeira votação, os mentores da ação «Melhor marca logística» deram a conhecer que, a partir do outono de 2016, cerca de mais 170 marcas vão ser sujeitas a votação em onze categorias. Elas abrangem desde o desenvolvimento de imoveis logísticos, passando por sistemas de transporte até atrelados e veículos comerciais. «Depois das votações em 2016 e 2017, teremos inquirido sobre mais de 340 marcas em 22 categorias. Cobrindo assim todas as principais áreas do Supply Chain Management e da logística», enfatiza Bert Brandenburg, Diretor Comercial da Huss-Verlang.

Jungheinrich Portugal Jungheinrich