NOTICÍA

Os empilhadores Hyster estão prontos para o futuro da indústria madeireira

15 Ago 2020

Os empilhadores Hyster atendem as necessidades de aplicações difíceis no sector madeireiro há 90 anos, mas de que forma estão a ajudar as operações de movimentação de cargas de madeira a prepararem-se para o futuro?

Desde 1929 os empilhadores Hyster são construídos com a robustez necessária para lidar com as difíceis condições de trabalho encontradas na cadeia de fornecimento de madeira, no entanto, a Hyster também está a desenvolver respostas às exigências das operações modernas de madeira com soluções para eletrificação, automação, digitalização entre outras.

Agora, os empilhadores e os equipamentos de armazém Hyster são mais adequados para apoiar operações de movimentação de cargas de madeira em toda a cadeia de fornecimento, incluindo aplicações de fabrico, reciclagem e armazenamento de madeira.

Soluções para empilhadores robóticos Hyster
De acordo com uma pesquisa global da Accenture*, a transformação digital é um foco crescente para o sector de produtos florestais, com 82% das empresas pesquisadas a afirmar que estão a investir mais em tecnologias digitais do que no ano anterior. No que diz respeito à robótica, o relatório afirmou que 50% dos entrevistados já adotam amplamente as tecnologias ou programas-piloto, com outros 37% a alegar que a sua estratégia de tecnologia robótica está a ser definida/desenvolvida. Esperamos que a adoção da robótica em todas as aplicações de produção e armazenamento continue a ser de interesse no sector madeireiro. Os novos empilhadores robóticos Hyster oferecem a essas empresas automação acessível, ideal para operações que estão a iniciar a sua jornada digital.

Os empilhadores robóticos da Hyster suportam as operações da Indústria 4.0, melhorando a precisão, a eficiência e a consistência e integrando-se em sistemas de gestão de armazém digital. A linha de empilhadores, que inclui equipamentos contrapesadas pedestres, tratores de reboque e preparadores de encomendas de baixo perfil, pode ajudar a aumentar a eficiência em tarefas repetitivas de movimentação de cargas, como deslocar paletes ou reboques.Em contraste com os veículos de condução automatizada (AGVs), as soluções de robótica da Hyster baseiam-se em empilhadores, permitindo que se integrem facilmente na infraestrutura existente e mudem de acordo com as necessidades da operação. Para máxima flexibilidade, os empilhadores robóticos Hyster também oferecem a opção de utilização manual.

Empilhadores elétricos de zero emissões
Embora os empilhadores pesados Hyster suportem muitas aplicações que lidam com cargas de madeira de 8 a 16 toneladas, os empilhadores elétricos menores e os empilhadores de armazém também são comumente usados em toda a cadeia de fornecimento de madeira.

Os nossos empilhadores elétricos garantem a fiabilidade, eficiência e capacidade de manobra necessárias na movimentação de cargas de madeira, mas com o benefício adicional de zero emissões.

Em muitas aplicações de madeira, podem encontrar-se empilhadores elétricos contrapesados de quatro rodas da gama Hyster J1.6-3.5XN a trabalhar tanto em ambientes internos como externos. Estes empilhadores são uma opção económica, com baixo custo de propriedade e menos requisitos de manutenção. Os empilhadores elétricos também ajudam as aplicações a reduzir os riscos de poeira, o que pode ser um desafio particular na produção da indústria da madeira.

Para aplicações de madeira mais árduas, empilhadores elétricos maiores, como o Hyster J5.5XN com uma distância entre eixos mais longa, garantem uma capacidade estendida de até 5,5 toneladas de capacidade de elevação.

Opções de personalização para aplicações em madeira
A personalização também desempenha um papel importante no atendimento às diferentes necessidades de movimentação de cargas na cadeia de fornecimento de madeira.

Por exemplo, uma ampla gama de acessórios especializados está disponível para ajudar a tornar eficientes os empilhadores Hyster desde a serra e o forno de secagem, até à produção de bobinas de fibra e ao armazém de mercadorias paletizadas. Isso inclui carruagens "Power Pile Slope" e soluções de garfo nivelador para a gama de empilhadores Hyster de 10 a 16 toneladas.

Tecnologias para apoiar a consciencialização do operador e evitar danos também são personalizações bastante populares. Soluções como câmaras também podem ser implementadas para ajudar os operadores a lidar com grandes cargas, o que melhora substancialmente a sua visibilidade.