A Massey Ferguson lança a nova série MF 6S, no segmento de 135 a 180 cv, com design familiar neo-retro e níveis superiores de controlo e conforto.
A nova Série MF 6S é composta por cinco modelos com motor AGCO Power (Stage V, via SCR) de 4 cilindros, de 135 cv a 180 cv, com um aumento de potência EPM entre 15 cv ou 20 cv, dependendo do modelo. O binário do motor também aumenta com a gestão EPM, até 40 Nm no MF 6S 180.
Esta gama, que substitui o 6700 S, está disponível com acabamentos Essential, Panoramic, Efficient e Exclusive, com um conceito melhorado de controlo e conforto, incluindo um sistema de ar condicionado de maior capacidade, nível de ruído na cabine de 70 dB(A), assento de série com suspensão pneumática, opção de assento aquecido, com couro autêntico e ventilação melhorada, sistema DDS (Amortecimento Dinâmico) com suspensão lateral, que reage automaticamente à magnitude dos solavancos, e outras caraterísticas, funções, controlos e conectividade herdados dos seus irmãos mais velhos, os pioneiros Série MF 8S.
As versões Exclusive e Efficient contam com um novo apoio de braço, que incorpora todos os controlos que o operador precisa para controlar o motor, a transmissão, os hidráulicos, o elevador e a TDF, assim como o rádio e o telefone. Outras melhorias de conforto incluem a cabine com suspensão mecânica ativa opcional, bem como o eixo dianteiro suspenso.
A solução MF E-Loader proporciona controlo e ajuste da função de movimento do balde e permite que cada carga individual seja pesada, registar os pesos totais de diferentes trabalhos, e transferir os dados para uma folha de cálculo.
As principais funções do trator são controladas a partir do novo controlador Multipad, que também é compatível com ISOBUS. Esta alavanca, fácil de usar, inclui uma nova tecla de três posições para o elevador, ajuste do controlo de cruzeiro, modos de condução pré-determinados e ativação do MF Guide. Também incorpora um micro joystick para controlar dois distribuidores eletro-hidráulicos.
Outro joystick multifunções oferece controlo fácil e confortável do carregador ou do elevador frontal. Este comando, único no mercado, não só controla os distribuidores, mas também permite operar o inversor e a caixa de velocidades.
O terminal Datatronic 5 também foi atualizado, com ecrã tátil de 9 polegadas, mais brilho e anti-reflexo. A operação tipo tablet permite que o operador aceda e altere as configurações de forma rápida e fácil. Não só gere as funções do trator, mas também as tecnologias MF, incluindo MF Guide, com a sua função rápida 'Go Mode', bem como MF Section Control, MF Rate Control e MF Task Doc. Nas versões Exclusive e Efficient há uma nova opção que permite operar o rádio e o telemóvel através do ecrã do Datatronic 5.
Transmissão
Em todos os modelos pode escolher a transmissão contínua Dyna-VT Super-Eco, ou a semi-powershift Dyna-6 Super-Eco, com AutoDrive. Ambos vêm com a exclusiva alavanca MF Power Control no lado esquerdo da coluna de direção, que permite inversão sem embraiagem, com resposta ajustável. Também gere mudanças de velocidade ou seleção de Neutro.
Os Dyna-VT estão agora equipados com um novo modo automático. Ao ativar um interruptor no apoio de braço, a velocidade de avanço é ajustada com a alavanca Multipad ou o pedal, enquanto o regime do motor é regulada automaticamente de acordo com a carga e a velocidade. O acelerador manual agora também define um limite inferior de regime do motor. A nova versão Super Eco do Dyna-VT reduz o consumo de combustível ao atingir 40 km/h a apenas 1.450 rpm.
Comprovada em campo durante mais de 20 anos, a transmissão Dyna-6 Super Eco 24 x 24 semi-powershift da Massey Ferguson atinge uma velocidade máxima de 40 km/h a um regime de 1.500 rpm e economiza combustível. A função AutoDrive, de série em todos os modelos, altera automaticamente as velocidades em relação à carga e ao regime do motor. Os operadores também podem definir manualmente o regime do motor em que as mudanças são feitas.
Aqueles que trabalham em culturas especializados irão valorizar a opção Super Redutora, que fornece controlo preciso com velocidades até 70 m/h a 1.400 rpm. Todos os MF 6Ss também fornecem a função útil de travão para neutro, que desativa a transmissão quando os travões são aplicados.
Dimensões compactas
Uma distância entre eixos de 2,67m e raio de viragem de 4,75m, ajustado para um trator de 200cv. Com um peso de 400 kg a menos que os seus equivalentes de 6 cilindros, oferecem uma ótima relação potência-peso. São capazes de lidar com cargas pesadas com uma Massa Máxima Admissível (MMA) de até 12.500 kg. A Massa Máxima do Conjunto de até 44,5 t significa que também podem transportar reboques pesados de forma segura e legal, de acordo com a legislação pertinente.
Oferecem uma capacidade de elevação traseira de até 9.600 kg e sistema hidráulico Load Sensing de centro fechado de 110 l/min, com opção de 150 l/min nos modelos Dyna-6 e 190 l/min nos Dyna-VT. Os modelos MF 6S.165 e MF 6S.180 podem ser equipados com pneus traseiros Michelin VF 650/60 R42.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
STET desafia operadores portugueses no Operator Challenge 2025
29 Abr 2025
Nors entrega à TJA o milionésimo camião Renault Trucks num momento histórico de celebração e compromisso
28 Abr 2025
JUMBO X: a nova gigante das grades rotativas da MASCHIO GASPARDO
28 Abr 2025
HD Hyundai XiteSolution, Gravis e Holcim unem forças para liderar a revolução da maquinaria autónoma na construção
23 Abr 2025