NOTICÍA

Veículos elétricos DFSK em Portugal pela mão da Irrimac

10 Mar 2022

A chegada dos veículos elétricos DFSK esteve prevista para março de 2020, mas a paragem devido à pandemia adiou em dois anos o lançamento da marca em Portugal.

Sob os comandos da Irrimac, empresa presente no mercado português há mais de 25 anos, a DFSK aposta agora na implantação em Portugal, com foco no meio urbano e nas soluções integradas de carroçarias, que aliam "boas autonomias elétricas a excelentes capacidades de carga", explica a Irrimac em comunicado.

Atualmente, estão disponíveis vários modelos, entre os quais:

C31 - Com o maior espaço de carga da sua classe, caixa com comprimento total de 2900 mm. Grande capacidade de carga devido à sua suspensão de molas longitudinais com provas de fadiga até 700.000 repetições o que permite carregar até 1200 kg. Disponível em versões a gasolina e GPL.

C32 - Polivalência total, 4 lugares de cabine, grande espaço interior, aliado a uma excelente capacidade de carga e volume. Disponível em versões a gasolina e GPL.

EC31 - Outra solução para o mercado que procura alternativas 100% elétricas e ecológicas. Junta a capacidade de carga a uma autonomia de até 300 km. Com baterias de iões de lítio.

K01H - Altamente produtiva a baixos custos. Simplesmente força, numa mini truck que pode carregar perto de 1000 kg. Excelente cabine com espaço XL, apesar das suas dimensões totais, possui o chassis mais reforçado da sua classe. Disponível a gasolina e GPL.

K01HE - Elétrico, Eficiente e Ecológico. O K01He é um veículo completamente elétrico, um mini truck económico, eficiente, e ecológico, ideal para as zonas urbanas, e complexos industriais. Com baterias de iões de lítio.

EC35 - A solução mais rentável com zero emissões. A carrinha económica e ecológica com maior capacidade no seu segmento, ideal para ambiente urbano e logística de empresas ou particulares, oferecendo uma condução fácil e divertida. 5m3 de volume de carga e mais de 1000 kg de capacidade de carga. Equipada de série com duas portas laterais corrediças. Existe versão mista de 4 lugares e 3m3 de carga. Autonomia até 330 km.

Neste momento, a Irrimac, sediada em Palmela, já estabeleceu os três primeiros concessionários que irão vender e prestar assistência à marca: Stand Justino (Aveiro), Ferreira Morais & Morais (Coimbra) e NTA Novas Tecnologias Auto (Batalha).

A marca DFSK representa a união entre dois grandes fabricantes de veículos chineses, DONG FENG e SOKON, estando atualmente presente em mais de 80 países. Possui fábricas na China, na Indonésia e nos EUA.