Manitou Group abre nova fábrica em Candé dedicada à produção de plataformas aéreas de trabalho todo-o-terreno. Esta instalação industrial confirma as fortes ambições do grupo neste mercado.
Inaugurada oficialmente com a participação de uma grande audiência de funcionários e jornalistas, a nova fábrica localizada na área de Petit Tesseau de Candé (Maine-et-Loire) converte-se na segunda fábrica de plataformas do grupo, e a sexta fábrica do grupo com sede no Grand-Ouest, consolidando a presença do grupo nesta região francesa. A fábrica existente na zona industrial de Fosses Rouges, também em Candé, continuará a produzir plataformas industriais, enquanto a nova fábrica se dedicará integralmente à produção de plataformas todo-o-terreno.
Construída em colaboração com o Grupo Legendre, a fábrica cobre uma área de 80 000 m², tem 18 000 m² de pavilhões industriais e inclui duas linhas de produção automatizadas, um centro de testes e instalações logísticas dedicadas. Este investimento de 26 milhões de euros insere-se num plano global de desenvolvimento e modernização das instalações industriais de todos os centros produtivos do Grupo. Esta fábrica ‘inteligente’, brilhantemente iluminada, emprega 80 pessoas e é um exemplo da transformação digital do grupo, com a gestão remota do consumo de energia e a melhoria da qualidade do lugar de trabalho para os empregados, o que a converte num sítio responsável e sustentável em linha com os compromissos de RSC do grupo. Esta fábrica também será uma montra da transição energética do Manitou Group com a montagem de novos modelos elétricos.
Esta nova unidade industrial permitirá ao grupo dar resposta ao crescimento estrutural deste sector tanto na Europa como a nível internacional, especialmente nos Estados Unidos. Sylvain Jaguelin, Vice-presidente da Unidade de Produção de AWP, explica: “O mercado de plataformas elevatórias de trabalho é uma oportunidade chave de crescimento para o Grupo. Esta moderna fábrica proporciona-nos uma capacidade de produção muito importante e escalável que nos acompanhará a longo prazo. Para apoiar o nosso desenvolvimento, as nossas necessidades de contratação ajustar-se-ão à medida que evolua a atividade».
A nova fábrica de Candé – Números chave:
Setembro 2019: colocação da primeira pedra
Novembro de 2021: primeira plataforma elétrica 200 ATJ E é produzida
Março 2022: inauguração oficial da nova fábrica
26 milhões de euros: valor total do investimento
80.000 m²: superfície total do terreno
18.000 m²: superfície de pavilhões industriais
80: número de empregados no início de 2022
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mercado de tratores cai menos em junho, mas semestre fecha com perdas significativas
04 Jul 2025
ARAG apresenta inovações em viticultura de precisão na Enovitis in Campo 2025
04 Jul 2025
Bobcat aposta forte em implementos: mais de 120 soluções para multiplicar a produtividade
03 Jul 2025
Tecnologia de cascata da Mewa: Meio século de sustentabilidade
02 Jul 2025