NOTICÍA

Manitou Group abre nova fábrica em Candé

30 Mar 2022

Manitou Group abre nova fábrica em Candé dedicada à produção de plataformas aéreas de trabalho todo-o-terreno. Esta instalação industrial confirma as fortes ambições do grupo neste mercado.

Inaugurada oficialmente com a participação de uma grande audiência de funcionários e jornalistas, a nova fábrica localizada na área de Petit Tesseau de Candé (Maine-et-Loire) converte-se na segunda fábrica de plataformas do grupo, e a sexta fábrica do grupo com sede no Grand-Ouest, consolidando a presença do grupo nesta região francesa. A fábrica existente na zona industrial de Fosses Rouges, também em Candé, continuará a produzir plataformas industriais, enquanto a nova fábrica se dedicará integralmente à produção de plataformas todo-o-terreno.

Construída em colaboração com o Grupo Legendre, a fábrica cobre uma área de 80 000 m², tem 18 000 m² de pavilhões industriais e inclui duas linhas de produção automatizadas, um centro de testes e instalações logísticas dedicadas. Este investimento de 26 milhões de euros insere-se num plano global de desenvolvimento e modernização das instalações industriais de todos os centros produtivos do Grupo. Esta fábrica ‘inteligente’, brilhantemente iluminada, emprega 80 pessoas e é um exemplo da transformação digital do grupo, com a gestão remota do consumo de energia e a melhoria da qualidade do lugar de trabalho para os empregados, o que a converte num sítio responsável e sustentável em linha com os compromissos de RSC do grupo. Esta fábrica também será uma montra da transição energética do Manitou Group com a montagem de novos modelos elétricos.

Esta nova unidade industrial permitirá ao grupo dar resposta ao crescimento estrutural deste sector tanto na Europa como a nível internacional, especialmente nos Estados Unidos. Sylvain Jaguelin, Vice-presidente da Unidade de Produção de AWP, explica: “O mercado de plataformas elevatórias de trabalho é uma oportunidade chave de crescimento para o Grupo. Esta moderna fábrica proporciona-nos uma capacidade de produção muito importante e escalável que nos acompanhará a longo prazo. Para apoiar o nosso desenvolvimento, as nossas necessidades de contratação ajustar-se-ão à medida que evolua a atividade».

A nova fábrica de Candé – Números chave:

Setembro 2019: colocação da primeira pedra
Novembro de 2021: primeira plataforma elétrica 200 ATJ E é produzida
Março 2022: inauguração oficial da nova fábrica
26 milhões de euros: valor total do investimento
80.000 m²: superfície total do terreno
18.000 m²: superfície de pavilhões industriais
80: número de empregados no início de 2022