NOTICÍA

Cabina do harvester Ponsse Scorpion conquista prémio internacional de design

23 Mai 2022

O júri do iF Design Award 2022 agraciou a PONSSE Scorpion Future Cabin especialmente pela sua ergonomia melhorada.

 

A cabina do harvester Scorpion da Ponsse, conhecida como Future Cabin, ou cabina do futuro, em português, recebeu mais um prémio de design. O reconhecimento internacional veio pelo iF Design Award no último dia 16 de maio, no palácio de Friedrichstadt em Berlim, na Alemanha.

 

O destaque que deu à Ponsse Scorpion o prémio é a ergonomia melhorada e por proporcionar aos operadores de máquinas florestais um ambiente de trabalho confortável. O novo párabrisas da Future Cabin em peça única que se estende até ao teto é o destaque que proporciona maior ergonomia, controlo e segurança da operação de colheita florestal em todas as condições, foi uma das mudanças do equipamento que garantiram esta nova conquista.

 

“O desenvolvimento da nova série de modelos Scorpion começou a partir das opiniões dos operadores de máquinas florestais. O desenvolvimento foi realizado com base nesse feedback e os seus resultados foram introduzidos com sucesso na produção. O espaço interno da cabina foi modificado para o tornar mais prático e o posto silencioso com vista do Scorpion foi especialmente desenvolvido para a satisfação e continuidade no trabalho”, afirma Juha Inberg, Diretor de Tecnologia e P&D na Ponsse.

 

Desde 1954, o prémio iF DESIGN AWARD é uma indicação internacionalmente reconhecida de um design excelente, constituindo um dos mais prestigiados prémios de design. A marca iF é reconhecida internacionalmente como um símbolo de excelência de design. Um total de 10.776 produtos e projetos provenientes de 57 países foram enviados para a competição. Este ano, o júri do prémio iF consistiu em 132 especialistas em design de alto nível, provenientes de mais de 20 países.

 

“Estamos muito satisfeitos pela excelente classificação da nossa Future Cabin na disputa pelo iF DESIGN AWARD. Os nossos agradecimentos por esta conquista vão para os nossos clientes, para a equipa de projeto pelo seu excelente trabalho e para a agência de design Aivan”, diz Inberg.

 

Lançado em fevereiro de 2021, este é o segundo prémio que a Future Cabin da nova geração do harvester Ponsse Scorpion recebe. No ano passado, foi destaque em design no prémio Red Dot, como "Melhor dos Melhores" em design de produto.